ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Prefeitura de Dourados segue com trabalho de recuperação do asfalto

Edmir Conceição | 23/11/2011 12:46
Operação tapa-buracos em Dourados. (Foto: A. Frota)
Operação tapa-buracos em Dourados. (Foto: A. Frota)

Mesmo com o asfalto de Dourados totalmente comprometido pelo fato de a pavimentação estar com a vida útil vencida na maioria das ruas, a prefeitura vem fazendo a manutenção dos trechos mais críticos, até obter recursos suficientes para o recapeamento completo das ruas danificadas. A recuperação do pavimento já aconteceu em várias regiões, com prioridade para a área central e as ruas de maior acesso, como a Josué Garcia Pires (W-11) e outras.

O secretário municipal de Obras Jorge De Lucia citou outros serviços, incluindo as avenidas Marcelino Pires e Weimar Torres e agora a Rua Fernando Ferrari, que também passa pelo processo de restauração. Existem também ações por regiões, como no Parque Alvorada, atingindo as ruas Ponta Porã, Olinda Pires de Almeida, Raul Frost, parte da Monte Alegre e João Vicente Ferreira.

A determinação do prefeito Murilo é para que os serviços sejam intensificados, para amenizar ao máximo o impacto negativo ocasionado pela deterioração do asfalto. De acordo com o secretário, resolver todos os problemas com relação a buracos ainda não é possível, pela falta de recursos, mas o prefeito tem se empenhado ao máximo na busca de verbas, para vencer esse grande desafio.

Nesta terça-feira, mais um grande trabalho foi iniciado pela prefeitura, ao recuperar todo o cruzamento da Rua Quintino Bocaiúva com a Joaquim Teixeira Alves. A pavimentação neste local estava completamente deteriorada e teve que ser feita uma nova camada de asfalto através do sistema de recapeamento. Outros pontos deverão passar pelo mesmo processo, dentro do cronograma seguido pela Secretaria de Obras.

Nos siga no Google Notícias