ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Com foco no combate de crimes ambientais, Guarda inicia curso nesta segunda

Flávia Lima | 27/09/2015 10:20
Com foco no combate de crimes ambientais, Guarda inicia curso nesta segunda
Pichações serão combatidas pela Guada Municipal. (Foto:Divulgação)

Com o objetivo de combater crimes ambientais, os guardas municipais de Campo Grande passam por uma capacitação, a partir desta segunda-feira (28). Eles serão treinados para atender ocorrências relacionadas a poluição sonora e pichações em locais públicos, além de maus tratos a animais.

A iniciativa faz parte de um Termo de Cooperação Mútua entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano e Secretaria Municipal de Segurança Pública.  

Previsto para encerrar dia 1º de outubro, o curso, que acontece no Centro de Educação Ambiental Leonor ReginatoSantini ,CEA Polonês, terá atividades teóricas, práticas e participação em palestras de especialistas de diversas instituições que interagem com a temática socioambiental.

“A união das duas secretarias mostra a interação entre as pastas municipais com relação a questões ambientais de nossa cidade e, principalmente, em um assunto tão significativo quanto à preservação do patrimônio público e do meio ambiente”, destacou o secretário Rui Nunes.

Nos siga no Google Notícias