ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia apura contratação de empresa para criar fakes contra vereadores

Graziela Rezende | 15/01/2014 16:23
Câmara foi alvo de ataque após polêmica envolvendo vereadores e o prefeito (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Câmara foi alvo de ataque após polêmica envolvendo vereadores e o prefeito (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

A Polícia Civil apura a possível contratação de uma empresa para criar perfis fakes para atacar os vereadores em Campo Grande. Fato semelhante já ocorre em Brasília, com a mesma ideologia, porém para atacar políticos do Congresso Nacional e, em menor proporção, estaria ocorrendo na Capital, conforme explicou o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações.

“Essa é a nossa linha de investigação, que envolve a suposta contratação de uma empresa que venda o serviço de fake na internet e que teria colocado as páginas com os ataques no ar. Vamos continuar com as diligências por conta das várias pessoas envolvidas”, explica o delegado.

Novo prazo - O inquérito policial segue com o pedido de um novo prazo para investigação, passados os 30 dias iniciais. “Temos que comprovar a participação de uma quadrilha, que estaria cometendo o crime de injúria, na intenção de dar descrédito aos parlamentares e se baseando no constrangimento ilegal”, fala o delegado.

Até o momento, três pessoas já prestaram depoimento e o IP de alguns deles foi identificado. O delegado ainda averiguou os perfis para saber como eles se articulavam para propagar versões mentirosas a respeito dos parlamentares. As queixas, além de vereadores, também são de assessores que trabalham na Câmara Municipal de Campo Grande.

A polêmica começou e ganhou força após a Câmara Municipal declarar guerra ao prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP)

Nos siga no Google Notícias