ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SÁBADO  07    CAMPO GRANDE 25º

Política

PT e PR oficializam aliança hoje para disputa pelo governo

Aline dos Santos | 09/06/2014 13:40
PT e PR oficializam aliança hoje para disputa pelo governo
Londres (à esquerda) é provável candidato a vice em chapa de Delcídio. (Foto: Cleber Gellio)

A aliança entre o PT e o PR será formalizada nesta segunda-feira. A coligação já havia sido anunciada em 26 de maio. No entanto, segundo o presidente regional PR, Londres Machado, é preciso que o PT envie a proposta de aliança. O documento será remetido ao comando nacional do Partido da República. “Essa carta que estamos esperando do PT”, disse.

Apesar de ser o provável candidato a vice-governador na chapa liderada pelo senador Delcídio Amaral, que disputará o governo, Londres afirmou que precisa do respaldo do PR, que fará convenção partidária em 27 de junho.

De acordo com o presidente regional do PT, Paulo Duarte, a tarde de hoje será dedicada ao cumprimento das formalidades para sacramentar o apoio do Partido da República. “Vamos fazer a proposta oficial de casamento”, disse. Segundo ele, a expectativa é fechar aliança com, pelo menos, 13 partidos.

Questionado sobre o vice, Delcídio também declarou que só aguarda definição oficial do PR. O PT fará convenção no dia 27 de junho, a partir das 14h, no buffet Ondara.

Nesta segunda-feira, o PT realizou uma reunião sobre o programa de governo. A reunião foi no Hotel Buriti, em Campo Grande.

Suprapartidário – De acordo com o deputado federal Vander Loubet (PT), deve ser montado um comitê suprapartidário em Mato Grosso do Sul para a presidente Dilma Rousseff (PT), que vai disputar a reeleição. “Incluindo essa parte do PMDB”, afirmou. A tendência é que parte do partido fique com o PT, reproduzindo a aliança nacional entre peemedebistas e petistas.

Conforme Delcídio, o comitê pode receber o governador André Puccinelli (PMDB), que já declarou apoio a Dilma, e integrantes de outros partidos que também optarem pela pré-candidata.

Nos siga no Google Notícias