A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/09/2013 14:40

Após carne com sebo, crianças só comem arroz e feijão em creche da Capital

Edivaldo Bitencourt
Foto da comida servida hoje a 200 crianças do Ceinf na Capital (Foto: Leitor)Foto da comida servida hoje a 200 crianças do Ceinf na Capital (Foto: Leitor)

Após a polêmica de “carne moída com sebo” e “mau cheiro” em duas creches, crianças estão comendo apenas “arroz e feijão” no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Regina Vitorzo Seben, no Conjunto Oscar Salazar, na saída para Cuiabá, em Campo Grande.

De acordo com a denúncia feita por um funcionário da instituição, as verdura e hortaliças entregues na segunda-feira são suficientes apenas até quinta-feira. Já a carne entregue nesta semana acabou ontem.

Nesta sexta-feira, as crianças receberam apenas arroz e feijão, conforme foto tirada por um telefone celular e encaminhada ao Campo Grande News. Conforme funcionários da unidade, o estabelecimento ficou sem feijão hoje. E, como a Salute não entregou a carne nesta sexta-feira, as crianças só vão comer arroz no almoço de segunda-feira.

A polêmica da carne estragada começou na semana passada e até já derrubou o chefe do setor de merenda da Semed (Secretaria Municipal de Educação). O prefeito Alcides Bernal (PP) determinou a abertura de sindicância para apurar o fato e ainda prometeu punir os responsáveis. Ele chegou a anunciar que poderá punir as merendeiras por terem colocado carne estragada na panela.

A assessoria da Salute foi procurada e prometeu dar retorno sobre o problema.

Bernal pode responsabilizar merendeira por colocar carne com sebo em panela
Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (9), o prefeito Alcides Bernal (PP) disse merendeiras de Ceinfs (Centros de Educação Infant...
Salute diz que “carne estragada” é problema pontual e será solucionado
A Salute Distribuidora de Alimentos também se manifestou sobre a denúncia de que carne moída “com sebo” e “mau cheiro” está sendo servida a crianças ...


o prefeito tem que selecionar as cozinheira tem gente que nao sabe fazer nem arroz e diz ser cozinheira tem creche que nao falta nada tem frutas para semana todo,variadas verduras variadas da melhor qualidade por falta o prefeito tem que verificar para onde vai esses alimentos e dar curso para essas cozinheira onde eu trabalho nao falta nada e da melhor qualidade .
 
silvana mendes em 14/09/2013 08:30:45
olhe que ta faltando coisas para serem melhoradas nos ceinfs,isso tambem acredito, mas postar as fotos no momento em que as comidas estavam ainda sendo servida no prato das crianças, foi lamentável da parte dessa funcionaria,pois havia sim,farofa e salada... é difícil de falar que faço parte desse grupo de trabalhadores desse local, a pessoa que enviou essa foto não queria prejudicar o prefeito, mas sim a diretora do local, mas colocou em também o serviço das merendeiras em risco.
 
rosimeire oliveira de souza em 13/09/2013 20:39:44
Olha a culpa é da diretora desse ceinf,pq aqui no jardim Columbia
a merendeira se ela vé que a carne está feia com muita gordura ela passa
para a diretora e ela faz eles levar de volta ela não aceita as carnes feias
para nossas crianças eu tenho um sobrinho no ceinf e ele bem atendido
graças á deus....
 
zenaide aparecida em 13/09/2013 18:10:42
O problema da carne sebosa é antigo , porque será que só agora "descobriram" isso ??
 
rosemary farias em 13/09/2013 16:44:22
O problema com a carne sebosa é antigo e nunca foi resolvido porque só agora "descobriram" isso??
 
rosemary farias em 13/09/2013 16:42:01
Esse tipo de ocorrência me dá nojo dessa administração incompetente. As nossas crianças devem estar acima de qualquer coisa. BERNAL toma vergonha rapaz!
 
Carlos Magno em 13/09/2013 15:36:35
E a Mudança Continua é só o começo vai mudar mais ......foram 270.000 votos para isso.
 
Jozoel gama em 13/09/2013 14:51:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions