A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/08/2014 12:11

Leitor reclama de intenso tráfego de carretas nas ruas de Campo Grande

Stephanie Romcy e Marta Ferreira

O intenso tráfego de carretas e caminhões nas ruas de Campo Grande está se tornando alvo de reclamações de leitores do Campo Grande News. Éverton Rebeque Guimarães entrou em contato com o jornal por meio do WhatsApp e relatou que percorre a avenida Ceará diariamente entre às 07h e 07h20 e os veículos pesados que também trafegam na via acabam atrapalhando o trânsito.

Segundo a assessoria de imprensa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) existe o decreto, de 20 de abril de 2010, para circulação e tráfego de caminhões no centro da Capital. É permitido o tráfego no quadrilátero entre as avenidas Mato Grosso; Ernesto Geisel; Fernando Corrêa da Costa e  rua José Antônio, porém com um horário determinado para circulação. De segunda à sexta-feira o horário livre é de acordo com o peso da carga carregada. Já aos sábados  é liberado à partir das 14h para os veículos com até 16 toneladas, aos domingos e feriados a circulação é livre para todos.

Se o motorista descumprir, a infração para transitar em local/horário não permitido é de 4 pontos na carteira, infração média e multa de R$ 86,00. A fiscalização é feita pelos agentes de trânsito diariamente. Já na avenida Ceará não é proibido o tráfego

Conforme o diretor de trânsito, Sidinei Oshiro, o decreto será readequado visando aumentar o perímetro de proibição, pois a cidade cresceu e a área definida aberta à circulação, já não comporta mais o trânsito dos mesmos.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions