ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Leitor reclama de intenso tráfego de carretas nas ruas de Campo Grande

Stephanie Romcy e Marta Ferreira | 18/08/2014 12:11

O intenso tráfego de carretas e caminhões nas ruas de Campo Grande está se tornando alvo de reclamações de leitores do Campo Grande News. Éverton Rebeque Guimarães entrou em contato com o jornal por meio do WhatsApp e relatou que percorre a avenida Ceará diariamente entre às 07h e 07h20 e os veículos pesados que também trafegam na via acabam atrapalhando o trânsito.

Segundo a assessoria de imprensa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) existe o decreto, de 20 de abril de 2010, para circulação e tráfego de caminhões no centro da Capital. É permitido o tráfego no quadrilátero entre as avenidas Mato Grosso; Ernesto Geisel; Fernando Corrêa da Costa e  rua José Antônio, porém com um horário determinado para circulação. De segunda à sexta-feira o horário livre é de acordo com o peso da carga carregada. Já aos sábados  é liberado à partir das 14h para os veículos com até 16 toneladas, aos domingos e feriados a circulação é livre para todos.

Se o motorista descumprir, a infração para transitar em local/horário não permitido é de 4 pontos na carteira, infração média e multa de R$ 86,00. A fiscalização é feita pelos agentes de trânsito diariamente. Já na avenida Ceará não é proibido o tráfego

Conforme o diretor de trânsito, Sidinei Oshiro, o decreto será readequado visando aumentar o perímetro de proibição, pois a cidade cresceu e a área definida aberta à circulação, já não comporta mais o trânsito dos mesmos.

Nos siga no Google Notícias