A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/06/2011 21:24

Professora recebe nota manchada e sugere só saque direto no caixa

Paulo Fernandes
Cédula de R$ 10,00 tem pequenas manchas; dinheiro foi recusado em farmácia (Foto: Larissa Sandim/Repórter News)Cédula de R$ 10,00 tem pequenas manchas; dinheiro foi recusado em farmácia (Foto: Larissa Sandim/Repórter News)
Nota foi sacada em um caixa eletrônico (Foto: Larissa Sandim/Repórter News)Nota foi sacada em um caixa eletrônico (Foto: Larissa Sandim/Repórter News)

Ao fazer um saque de R$ 100 em um caixa eletrônico, nesta quarta-feira, às 16h, em Campo Grande, a professora Ângela Sandim de Andrade não percebeu que entre as cédulas de R$ 50 e R$ 20, constava uma nota manchada, de R$ 10.

O saque foi feito em um caixa eletrônico na agência do HSBC na Rua 14 de julho.

Ângela só tomou conhecimento das pequenas manchas quando foi fazer um pagamento em uma farmácia e teve a nota recusada. A mancha rosa é característica do dispositivo antifurto implantado nos caixas eletrônicos, para o caso de arrombamento.

Pelo menos outras duas pessoas tiveram a mesma surpresa e constrangimento em Campo Grande ao sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

“A dúvida no momento é se valerá a pena ter toda a dor de cabeça que advém ao colocar em prática os procedimentos cabíveis como registro de Boletim de Ocorrência e tentar reaver o valor sacado que não apresenta validade. Caso minha mãe faça tudo o que orientam, possivelmente gastará bem mais do que R$ 10, fora todo o transtorno na sua rotina”, afirma a filha Larissa Sandim.

Até o momento, Ângela apenas entrou em contato por telefone com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) do HSBC. O expediente bancário já estava encerrado.

“Estamos tão indignados com o ocorrido que a única solução que, infelizmente, vemos e recomendamos, para que ninguém continue passando por essa situação, é todos começarem a realizar saques somente na boca dos caixas, mesmo que as filas aumentem”.



Esse problema de roubo de caixa eletrônico é problema do banco, se tem dispositivo para manchar as cédulas o problema é eles. Imagina só se alguém entrasse em sua casa e te roubasse, levando seu dinheiro, ele perderia o valor econômico?? O problema do roubo é do banco, mas como sempre a bomba estoura na mão do mais fraco "trabalhador desatento".
Até quando o Brasil vai ficar refém dos banqueiros.
 
Jorge Moraes em 09/06/2011 12:52:43
essas manchas não possuem a coloração das tintas antifurtodos caixas eletrônicos, mas sim de canetinha, podem ver que elas apresentam tonalidade mais clara, mais viva,mais brilhante, com certeza.
 
Peterson Diniz em 09/06/2011 12:18:11
Mais uma vez quem paga pela má administração e fiscalização do nosso dinheiro somos nós mesmo pela incapacidade de bancos, alheios ao dinheiro do contribuinte.
 
robval nascimento pinho em 09/06/2011 11:13:50
Concordo plenamente sacar dinheiro na boca do Caixa , boicotar os caixas eletronicos pois o prejuiso é certo tempo incomodaçÃo , alem de ser mal visto com cara de delinquente!!!!!!!
 
Ottmar Rehn Loma em 09/06/2011 10:56:51
OS BANCOS ESTÃO REAPROVEITANDO AS NOTAS MANCHADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CADÊ O MINISTÉRIO PUBLICO PESSOAL?????????????
 
ANDREA LUCIA CHAVES em 09/06/2011 10:51:53
Se é marca de canetinha, marca texto ou respingos de tinta de dispositivo antifurto, apenas a perícia irá constatar. Enquanto isso não acontece, quem irá aceitar receber essa nota? E mesmo que um desavisado possa recebê-la, nós nunca faríamos isso. Ela não irá passá-la adiante, havendo o risco de prejudicar alguém.
 
Larissa Sandim em 09/06/2011 10:32:16
Até quando os bancos vão ficar colocando notas sujas nos caixas? Gente, isso é uma vergonha. As pessoas tem que sacar dinheiro direto no caixa, dar um pouquinho de trabalho a mais p/ eles, ai quem sabe eles parem de colocar essas notas nos caixas. Eta ta Brasil.
 
Joana Silva em 09/06/2011 10:08:24
esta na hora de investigar as empresas que reabastecem as maquinas , vai que são elas q estão colocando notas tingidas lá.
 
henrique de oliveira em 09/06/2011 09:44:59
Gente aquilo ali é mancha de marca texto.
 
Edson Bobadilha em 09/06/2011 08:56:50
Se o Banco fosse multado (dinheiro para a receita federal) e condenado a pagar em dobro (para o cliente que recebeu a nota) tenho certeza que não haveria mais essas "palhaçadas" (colocar notas manchadas nos cx eletrônicos). Do jeito que está (o Banco empurrando o problema para os clientes) só nós é que estamos pagando a conta. Pior... é que somos "vistos" como os bandidos que roubam caixas eletrônicos.
 
Nivaldo Silva em 09/06/2011 08:50:07
Isso mostra o país em que vivemos, onde os banqueiros nunca podem sair perdendo, mas o restante da população que além de paga impostos abusivos e não ter segurança alguma, ainda tem que pagar pelos assaltos ocorridos aos bancos. Cadê a Justiça desse País?
 
Tânia Figueiredo em 09/06/2011 08:07:29
Estas manchas estão parecendo marcas de canetinhas utilizadas em escolas, também temos que ter bom censo...
 
Antonio Cesar Ruiz em 09/06/2011 08:06:52
Deve ter alguma coisa errada, como essas notas foram parar
no Banco. Quem recebeu no banco? sera que ninguem ta
vendo isso? Ou tão fazendo vista grossa???
 
andre ajala em 09/06/2011 07:46:42
Meu deus do céu quando isso vai acabar, essas notas voltam para os caixas eletronicos e a culpa cai sobre quem saca seu dinheiro, alguém tem que dar um basta nesse problema. Fica a dica até resolverem isso todos devem realizar saques na boca do caixa.
 
marcelo dos santos bega em 09/06/2011 07:45:52
Ah!!! Não nos façamos de BOBOS DA CORTE, O REI (os BANCOS) IRÃO TIRAR O PREJUÍZO, NAS CUSTAS DO POVO, SIM DE NÓS POVO, AFINAL, OS GRANDÃOS, NÃO FAZEM SAQUES EM CAIXA ELETRÔNICO, VÃO RECLAMAR DO QUE? OS LADRÕES ROUBAM, E, O POVO PAGA A CONTA. QUEM VCS ACHAM Q ESTÃO COLOCANDO, ESSAS NOTAS MANCHADAS NOS, CAIXAS ELETRÔNICOS? OS LADRÕES? OU OS FUNCIONÁRIOS DO BANCO? OH!!! ACORDEM....CD AS AUTORIDADES, PARA ACABAR COM ESSA FARRA? AFINAL ISSO NÃO É CASO DE POLÍCIA?
 
Arielle Arce em 08/06/2011 11:33:28
ISSO JÁ VIROU PIADA!

SE AS NOTAS MANCHADAS SÃO FRUTO DE ARROMBAMENTO DE CAIXAS ELETRÔNICOS, ENTENDO QUE O BANCO QUEIRA RECUPERAR AS QUE EVENTUALMENTE SEJAM REMANESCENTES DO ROUBO.
MAS É IMPORTANTE QUE A TESOURARIA DO BANCO VISTORIE CUIDADOSAMENTE CADA UMA DAS CÉLULAS E SE DESFAÇAM DELAS SEM VOLTAR A ABASTECER OS CAIXAS ELETRÔNICOS.

NESSE PAIS QUEM SE FERRA SEMPRE É O CONSUMIDOR FINAL, O CIDADÃO COMUM, QUE TRABALHA PARA FAZER JUS AO SEU MAGRO SALÁRIO E PAGA SEUS IMPOSTOS PARA SUSTENTAR A MÁQUINA DO GOVERNO.

QUANDO ISSO VAI ACABAR????
ACORDA BRASIL!!!!!
 
LUIZ ANTONIO M COSTA em 08/06/2011 11:09:53
Quem pagará o nosso prejuízo?E o constrangimento?Que País é esse onde o cidadão, contribuinte e trabalhador não é assegurado de seus direitos. Enquanto BANCO CENTRAL define regras, o que fazemos?Socorro OAB, socorro PROCON ou salve-se quem puder?
 
sandra marques teixeira fernandes em 08/06/2011 10:29:00
Se os Bancos estão disponibilizando notas marcadas para saque nos caixas automáticos, dá-se para ter uma idéia do que está por trás disto tudo. A melhor precaução, já que todos celulares têm vários recursos, é filmar toda vez que for fazer um saque. Encontrando uma nota marcada fica fácil entrar com uma ação indenizatória pedindo uma poupuda indenização.
Logo apredenderão e não farão mais a sacanagem.
 
Ezio José em 08/06/2011 10:17:39
Isso já esta ficando chato, muito chato. Os banqueiros, que nunca perdem, querem continuar ganhando as custas de pessoas de boa fé, que nada mais são do que vítimas da bagunça e da falta de um norte para essa situação. Os responsáveis pelo abastecimento dos caixas eletrônicos é que devem ser responsabilizados. Os bancos tem obrigação de reembolsar seus clientes. Por que não fazem uma verdadeira faxina em seus cofres? O montante que foi roubado, certamente que o seguro já pagou aos bancos. E agora esses mesmos bancos, num completo descaso para com seus clientes simplesmente lhes viram as costas Agora, por causa da desorganização dos próprios bancos e seus funcionários, pessoas de boa fé serão prejudicadas. As vítimas deveriam, a meu ver, inclusive entrar com ação por danos morais contra os bancos que agirem com descaso.
 
Fernando Silva em 08/06/2011 09:59:43
ENGRAÇADO ESSE NOSSO PAÍS................... RECEBEMOS UMA CÉDULA INUTILIZADA DUMA INSTITUIÇÃO DE CRÉDITO SUPOSTAMENTE HONESTA E TEMOS A OBRIGAÇÃO DE PROVAR A NOSSA HONESTIDADE.......... É O FIM DOS TEMPOS, SE ESTÁ LÁ TEM ALGO DE ERRADO NO SISTEMA.............
 
RUBENS ALARCON em 08/06/2011 09:59:42
Quem vai pagar o pato nessa história toda é o povo. O bandidos é que vão ficar de boa como sempre... Brasil, Brasillllll é só aqui mesmo!!!!
 
Ronaldo Pissurno em 08/06/2011 09:47:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions