ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 31º

Direto das ruas

Terreno baldio provoca "dor de cabeça" em moradores do Monte Castelo

Por Alan Diógenes | 13/03/2014 23:58

A população que reside no bairro Monte Castelo reclama da existência de um terreno baldio na rua São João Bosco, esquina com a rua do Sorriso, próximo ao Conselho Tutelar, em Campo Grande. A preocupação dos moradores é com a quantidade de caramujos, insetos e mosquitos que existem no local, e que podem causar alguma doença em quem vive na região.

De acordo com o estudante Nathan Oliveira, 23 anos, um dos seus vizinhos já entrou em contato com o proprietário do terreno, mas o mesmo se negou a limpar a área. A única obra realizada pelo dono foi a construção da calçada, que também já está tomada pelo mato que chega a atingir três metros de altura.

Nathan conta que a própria vizinhança realizava a limpeza do terreno, mas com o tempo acabou deixando o hábito de lado. “O pessoal se reunia e limpava tudo, mas agora eles pararam. Acredito que as pessoas cansaram de limpar o que é dos outros”, destacou.

A maior preocupação do estudante é ter novamente dengue, devido à água parada que fica no terreno. Além disso, ele teme que o mato alto possa estar abrigando bandidos. “Estudo a noite e muitas vezes tenho medo de passar pelo terreno e ser assaltado por alguém ou acabar acontecendo coisa pior”, salientou.

Segundo o estudante, o terreno já foi notificado várias vezes pelos agentes de saúde, mas até agora nada foi feito. Nathan diz que “o jeito” é recorrer à prefeitura da Capital. “Já que o dono não limpa, a prefeitura tem fazer sua parte. Deveriam multar ele ou vir aqui limpar. Isso aqui é uma dor de cabeça para todos nós, e do jeito que está não dá pra ficar”, finalizou.