ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Terreno baldio provoca "dor de cabeça" em moradores do Monte Castelo

Alan Diógenes | 13/03/2014 23:58

A população que reside no bairro Monte Castelo reclama da existência de um terreno baldio na rua São João Bosco, esquina com a rua do Sorriso, próximo ao Conselho Tutelar, em Campo Grande. A preocupação dos moradores é com a quantidade de caramujos, insetos e mosquitos que existem no local, e que podem causar alguma doença em quem vive na região.

De acordo com o estudante Nathan Oliveira, 23 anos, um dos seus vizinhos já entrou em contato com o proprietário do terreno, mas o mesmo se negou a limpar a área. A única obra realizada pelo dono foi a construção da calçada, que também já está tomada pelo mato que chega a atingir três metros de altura.

Nathan conta que a própria vizinhança realizava a limpeza do terreno, mas com o tempo acabou deixando o hábito de lado. “O pessoal se reunia e limpava tudo, mas agora eles pararam. Acredito que as pessoas cansaram de limpar o que é dos outros”, destacou.

A maior preocupação do estudante é ter novamente dengue, devido à água parada que fica no terreno. Além disso, ele teme que o mato alto possa estar abrigando bandidos. “Estudo a noite e muitas vezes tenho medo de passar pelo terreno e ser assaltado por alguém ou acabar acontecendo coisa pior”, salientou.

Segundo o estudante, o terreno já foi notificado várias vezes pelos agentes de saúde, mas até agora nada foi feito. Nathan diz que “o jeito” é recorrer à prefeitura da Capital. “Já que o dono não limpa, a prefeitura tem fazer sua parte. Deveriam multar ele ou vir aqui limpar. Isso aqui é uma dor de cabeça para todos nós, e do jeito que está não dá pra ficar”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias