A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/03/2014 23:58

Terreno baldio provoca "dor de cabeça" em moradores do Monte Castelo

Alan Diógenes

A população que reside no bairro Monte Castelo reclama da existência de um terreno baldio na rua São João Bosco, esquina com a rua do Sorriso, próximo ao Conselho Tutelar, em Campo Grande. A preocupação dos moradores é com a quantidade de caramujos, insetos e mosquitos que existem no local, e que podem causar alguma doença em quem vive na região.

De acordo com o estudante Nathan Oliveira, 23 anos, um dos seus vizinhos já entrou em contato com o proprietário do terreno, mas o mesmo se negou a limpar a área. A única obra realizada pelo dono foi a construção da calçada, que também já está tomada pelo mato que chega a atingir três metros de altura.

Nathan conta que a própria vizinhança realizava a limpeza do terreno, mas com o tempo acabou deixando o hábito de lado. “O pessoal se reunia e limpava tudo, mas agora eles pararam. Acredito que as pessoas cansaram de limpar o que é dos outros”, destacou.

A maior preocupação do estudante é ter novamente dengue, devido à água parada que fica no terreno. Além disso, ele teme que o mato alto possa estar abrigando bandidos. “Estudo a noite e muitas vezes tenho medo de passar pelo terreno e ser assaltado por alguém ou acabar acontecendo coisa pior”, salientou.

Segundo o estudante, o terreno já foi notificado várias vezes pelos agentes de saúde, mas até agora nada foi feito. Nathan diz que “o jeito” é recorrer à prefeitura da Capital. “Já que o dono não limpa, a prefeitura tem fazer sua parte. Deveriam multar ele ou vir aqui limpar. Isso aqui é uma dor de cabeça para todos nós, e do jeito que está não dá pra ficar”, finalizou.

 



Aqui no Monte Castelo, não apenas este da reportagem, mas tem outros, muitos outros terrenos em igual ou pior situação. Tenho um de esquina, que esta sempre limpo, inclusive agora, tive que trocar a calçada. Mas, ao lado do meu, o mato "cresce livre", e para complicar, meus porcos vizinhos fazem do dito terreno, um depósito de lixo e entulhos. Chegaram a derrubar minha cerca para terem acesso ao terreno. Detalhe: temos coleta regular de lixo três vezes por semana, coleta que nunca falhou um único dia. Não adianta só reclamar do Poder Publico se não fizermos nossa parte.
 
Luis Fernando Ferreira da Silva em 14/03/2014 09:55:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions