A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

01/10/2014 12:48

Veículo com adesivo de candidato é flagrado estacionado em calçada

Stephanie Romcy
Veículos estavam estacionados em cima de calçada na Vila Margarida. (Foto: Repórter News)Veículos estavam estacionados em cima de calçada na Vila Margarida. (Foto: Repórter News)

Um veículo com adesivos do candidato a deputado estadual Claudir Acumulou, do PTN (Partido Trabalhista Nacional), foi flagrado estacionado em cima da calçada entre as Ruas Carneiro de Campos e Genebra, na Vila Margarida.

Este flagrante foi feito na segunda-feira (30), mas segundo uma leitora do Campo Grande News, que preferiu não ter a identidade divulgada, o caso se repete diariamente no mesmo local. Além do veículo, motos ficam estacionadas na calçada e o pedestre acaba ficando sem opção.

Procurado pela redação, o candidato alegou que o veículo fica estacionado em frente à residência dele e coloca parte do carro em cima da calçada por conta da falta de espaço. "Se eu deixar na rua, não vai ter espaço para o transporte coletivo passar, então coloco parte na via e outra parte na calçada, assim não tem problema", afirma Claudir.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é infração grave e poder gerar multa de R$ 127,69 ao condutor.

Denúncia - A população pode denunciar casos como este à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito nos telefones 3384-1479; 3314-3422; 3314-3423 e 118 para fazer as denúncias.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions