A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/07/2016 14:47

Aulas do projeto Escola de Pecuária Intensiva acontecem neste mês na Capital

João Humberto
Participantes do projeto têm aulas práticas e teóricas para estimular profissionalização nos sistemas de produção e o aumento da mão de obra qualificada no campo (Foto: Divulgação)Participantes do projeto têm aulas práticas e teóricas para estimular profissionalização nos sistemas de produção e o aumento da mão de obra qualificada no campo (Foto: Divulgação)

A 6ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva, promovida pela Assocon (Associação Nacional dos Confinadores), acontece em Campo Grande nos próximos dias 18 e 19, na Hstore Serviços e Treinamentos, localizada na rua 14 de Julho. O projeto, que reúne palestras e aulas práticas, estimula a profissionalização nos sistemas de produção e o aumento da mão de obra qualificada no campo.

De acordo com Eduardo Moura, presidente da Assocon, Campo Grande foi escolhida para sediar a sexta etapa por ser centro impulsionador de toda a atividade econômica e social de Mato Grosso do Sul. Durante os dois dias, segundo ele, haverá palestras sobre nutrição e sanidade de bovinos de corte, estrutura, máquinas e equipamentos, gestão e pastagem, entre outros assuntos.

Para Juliane da Silva Gomes, zootecnista e assistente técnica da Assocon, a programação da escola procura fazer com que os participantes aumentem os seus conhecimentos sobre atividades e modernas práticas do campo, para uma pecuária intensiva e de resultados. A iniciativa do curso itinerante valoriza quem faz pecuária na ponta, apontam os organizadores.

Estão pautadas aulas e palestras sobre nutrição de bovinos de cortes, leitura de cocho, seleção de alimentos para terminação, novas tecnologias para a produção intensiva, adaptação de animais no confinamento, manejo nutricional, doenças, tratamentos, manejo racional, estrutura de fazenda de engorda, maquinários e sua manutenção, controle de dados, indicadores zootécnicos, produção de forragem e silagem, suplementação a pasto, além de reforma e recuperação de pastagens.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions