A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/04/2013 14:31

Com entrega de 40 carros, mais da metade da frota da Iagro é renovada

Nícholas Vasconcelos
Puccinelli destacou a parceria com o Ministério da Agricultura para a renovação da frota. (Foto: Vanderlei Aparecido)Puccinelli destacou a parceria com o Ministério da Agricultura para a renovação da frota. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Com a entrega de mais 40 veículos nesta terça-feira (23), a frota da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foi renovada em 55%. Na cerimônia na manhã de hoje, na Governadoria, foram repassados 25 picapes e 15 carros de passeio adquiridos por meio de convênio entre o Estado e o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), desde que o convênio entrou em vigor no passado a frota da agência chegou a 160 veículos.

“Graças à parceria e reconhecimento do Mapa, de que a Iagro é a guardiã das fronteiras, estamos melhorando o desempenho dos serviços de inspeção em nosso Estado e há anos sem aftosa”, disse.

Para a diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo, a revitalização da frota, além de proporcionar um melhor desempenho nos trabalhos da defesa sanitária, também significa maior segurança para os técnicos. “Esta é apenas uma etapa do convênio com o Ministério que irá reestruturar a defesa sanitária. A substituição da frota é a primeira, uma vez que alguns veículos já estavam muito ultrapassados”, comentou.

Receberam a nova frota as agências regionais de Amambai, Aquidauna, Campo Grande, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os veículos serão distribuídos também para as unidades atendidas por essas cidades.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions