ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Com entrega de 40 carros, mais da metade da frota da Iagro é renovada

Nícholas Vasconcelos | 23/04/2013 14:31
Puccinelli destacou a parceria com o Ministério da Agricultura para a renovação da frota. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Puccinelli destacou a parceria com o Ministério da Agricultura para a renovação da frota. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Com a entrega de mais 40 veículos nesta terça-feira (23), a frota da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) foi renovada em 55%. Na cerimônia na manhã de hoje, na Governadoria, foram repassados 25 picapes e 15 carros de passeio adquiridos por meio de convênio entre o Estado e o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Segundo o governador André Puccinelli (PMDB), desde que o convênio entrou em vigor no passado a frota da agência chegou a 160 veículos.

“Graças à parceria e reconhecimento do Mapa, de que a Iagro é a guardiã das fronteiras, estamos melhorando o desempenho dos serviços de inspeção em nosso Estado e há anos sem aftosa”, disse.

Para a diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo, a revitalização da frota, além de proporcionar um melhor desempenho nos trabalhos da defesa sanitária, também significa maior segurança para os técnicos. “Esta é apenas uma etapa do convênio com o Ministério que irá reestruturar a defesa sanitária. A substituição da frota é a primeira, uma vez que alguns veículos já estavam muito ultrapassados”, comentou.

Receberam a nova frota as agências regionais de Amambai, Aquidauna, Campo Grande, Costa Rica, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os veículos serão distribuídos também para as unidades atendidas por essas cidades.

Nos siga no Google Notícias