A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/11/2014 07:41

Curso gratuito de técnico em Agronegócio abre inscrições

Caroline Maldonado
Cursos objetivam atender demanda de qualificação do agronegócio (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)Cursos objetivam atender demanda de qualificação do agronegócio (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

Começaram nesta segunda-feira (17) as inscrições para o curso gratuito de técnico em Agronegócio, que tem 80 vagas, oferecido pelo programa federal Rede e-Tec, do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Os interessados devem fazer inscrição no site www.senar.org.br/etec. As inscrições vão até o dia 10 de dezembro.

Os interessados devem ter ensino médio completo. De acordo com o Senar, serão formadas quatro turmas de 20 alunos. Os três primeiros polos de apoio ao programa funcionarão nos municípios de Dourados, Maracaju e Inocência. O municípios foram escolhidos porque têm muitas propriedades rurais e economia baseada principalmente na agropecuária.

Os alunos receberão material impresso e video aulas em DVD. Já nos polos de apoio, os participantes terão acesso a recursos virtuais para realização de atividades. Os cursos serão oferecidos também nos Estados do Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe.

Os polos da rede e-Tec contam com apoio dos sindicatos rurais dos municípios, segundo o coordenador da Unidade de Inovação e Conhecimento do Senar/MS, Roberto Murillo Mathias Costa Júnior. “Com o funcionamento dos centros de excelência previstos para funcionar até 2016, a tendência é que mais trabalhadores se interessem em participar dos cursos”, prevê o coordenador.

A meta de cursos do programa deve atender a crescente demanda de qualificação do campo, na opinião do superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta. “A atividade rural está cada vez mais tecnificada, sendo este um dos motivos dos grandes avanços de produção e produtividade do setor no Brasil. Ao oferecer a oportunidade do produtor se qualificar sem sair do seu ambiente, o Senar atende uma demanda por qualificação que é crescente e contribui para que o trabalhador do campo tenha estímulo para permanecer atuando nele”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions