A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/06/2014 10:15

Dia de Campo vai apresentar novidades para cultivo do milho

Aline dos Santos
Com foco no milho, evento terá palestras no dia 17. (Foto: João Garrigó/Arquivo)Com foco no milho, evento terá palestras no dia 17. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

A Fundação MS e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) apresentam no dia 17 as novidades para a cultura do milho. O Dia de Campo será realizado na fazenda Recanto, em Sidrolândia.

Na programação, está prevista palestra do pesquisador André Lourenção, que vai apresentar metodologias utilizadas nos campos de atuação da instituição. O evento também terá exposição de tecnologias geradas por empresas parceiras e uma mostra de maquinários.

O pesquisador José Fernando Grigolli fará exposição dos primeiros resultados sobre o controle de Helicoverpa spp em Mato Grosso do Sul. “Estudos realizados em nossa estação experimental mostram o grau de eficácia do controle da praga por meio do uso de inseticidas. Os resultados mostram que há boas alternativas disponíveis para o produtor”, afirma Grigolli.

A programação completa está disponível no site www.fundacaoms.org.br.

Conab prevê produção total de milho neste ano em 7,5 milhões de toneladas
A produção total de milho em Mato Grosso do Sul, 1ª e 2ª safras, deve chegar a 7.530,5 mil toneladas. A estimativa, divulgada pela Conab (Companhia N...
Milho safrinha de MS é avaliado pelo Rally da Safra 2014
Principal expedição técnica brasileira de avaliação de lavouras de soja e milho, o Rally da Safra 2014 volta a Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions