A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/09/2013 14:10

Embrapa realiza seminário sobre atualização tecnológica na cultura da soja

Bruno Chaves

Com o intuito de debater temas para a melhoria da cultura da soja, a Embrapa Agropecuária Oeste realiza, nesta sexta-feira (13), das 7h30 às 16h30, o Seminário de Atualização Tecnológica da Cultura da Soja. O evento é voltado para produtores, técnicos e estudantes de agronomia e áreas afins.

Segundo informações da assessoria de imprensa, vários temas serão debatidos no encontro. O destaque ficará com a discussão sobre a Helicoverpa armigera, que é uma nova praga, que ataca as culturas de soja, milho, algodão e outras, e que já causou danos significativos nas lavouras do país.

Ministrada pelo assessor da Diretoria-Executiva de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Paulo Roberto Galerani, a palestra "Helicoverpa armigera, panorama nacional", abrirá o seminário.

O objetivo do Seminário de Atualização é contribuir com a capacitação dos técnicos e produtores rurais, explica o chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agropecuária Oeste, Auro Akio Otsubo.

"Esse evento é importante, pois em breve será iniciada a nova safra da cultura da soja, e esse é o momento propício para repassar informações técnicas aos consultores e produtores, objetivando o sucesso no cultivo dessa cultura, tão importante economicamente para o Estado", diz Auro.

Os pesquisadores Crébio José Ávila, Germani Concenço; Augusto Goulart, Fábio Martins Mercante e Carlos Hissao Kurihara, ambos da unidade, também ministrarão palestras.

São parceiros da Embrapa Agropecuária Oeste na organização desse evento a Associação de Empresas de Assistência Técnica Rural de Mato Grosso do Sul (Aastec-MS), AEAGRAN, Universidade Anhanguera, UFGD, Unigran e o Grupo Plantio Direto na Palha (GPP).

Serviço – O Seminário Atualização Tecnológica na Cultura da Soja acontece no dia 13 de setembro, das 7h30 às 16h30, na Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Embrapa, onde mais informações podem ser obtidas: www.cpao.embrapa.br. As vagas são limitadas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions