ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Empresa de celulose identifica áreas de alto valor com animais ameaçados

Caroline Maldonado | 06/06/2014 19:14
Capela de São Judas Tadeu, em Selvíria, foi identificada como área de relevante significado cultural (Foto: Divulgação/Fibria)
Capela de São Judas Tadeu, em Selvíria, foi identificada como área de relevante significado cultural (Foto: Divulgação/Fibria)

A empresa de celulose Fibria identificou quatro áreas de alto valor de conservação em meio as suas florestas de eucalipto. O diagnóstico abrangeu mais de 340 mil hectares, nos municípios de Três Lagoas, Selvíria e Água Clara. Na lista de animais ameaçados, que foram encontrados nesta região, estão o cervo-do-pantanal, jaguatirica, tamanduá-bandeira, tatu-canastra, onça-parda, anta e queixada.

As áreas de alto valor de conservação, conhecidas como AAVC, são florestas ou não, que possuem valores sociais e ambientais significativos. As áreas identificadas pela empresa são a vegetação das fazendas Barra do Moeda e Dobrão e fragmento principal da Fazenda Rio Verde A, ambas em Três Lagoas; fragmento principal da Fazenda Matão, em Selvíria e fragmento principal e área úmida da Fazenda Abasto, em Água Clara.

O diagnóstico está passando por consulta pública, na qual órgãos públicos, comunidade acadêmica e sociedade civil podem opinar e dar sugestões. O resumo executivo para a consulta pública está disponível no site www.fibria.com.br/web/pt/pessoas/consultas.htm.

“Nas áreas identificadas são adotadas medidas para a proteção, bem como, ações para melhorar os atributos identificados e formas de manejo sustentável próximo a estes locais”, explica o coordenador de meio ambiente florestal da Fibria, Renato Cipriano Rocha.

Nos siga no Google Notícias