A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

07/06/2017 10:46

Expedição Rally da Safra avalia lavouras de milho na região sul de MS

Depois de passar por Campo Grande, técnicos chegaram hoje a Dourados e amanhã seguem para o Paraná

Helio de Freitas, de Dourados
Técnicos do Rally da Safra avaliam lavoura de milho em Dourados (Foto: Giovane Rocha)Técnicos do Rally da Safra avaliam lavoura de milho em Dourados (Foto: Giovane Rocha)

Maior levantamento da safra de grãos feito no Brasil, a expedição 2017 do Rally da Safra chegou hoje (7) a Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, para avaliar as lavouras de milho safrinha.

Vinda da Capital, onde o trabalho ocorreu ontem, a equipe 11 da expedição segue amanhã (8) para o Paraná, onde permanece até sexta.

Estimativa dos organizadores do rally divulgada em maio, antes da expedição sair a campo, apontou produção de 67 milhões de toneladas na segunda safra de milho em todo o país, aumento de 49% em relação à safra passada e 23% acima do recorde anterior, alcançado na safra 2014/15.

Além de aumento significativo da produtividade em Mato Grosso, o rally avalia que a o recorde esperado para esta safra deve ocorrer porque estados menos tradicionais, como São Paulo, também vão produzir mais neste ano.

A área plantada no país é estimada em 12 milhões de hectares, expansão de 10% sobre 2015/16. O clima também está mais favorável que no ano passado, quando houve seca nas principais regiões produtoras no período de desenvolvimento do milho.

“No Mato Grosso do Sul e Paraná as informações de campo indicam que as lavouras estão se desenvolvendo bem”, afirmou André Pessôa, coordenador geral do rally.

Segundo ele, o período de avaliação foi estendido até junho em Mato Grosso do Sul e Paraná em razão do alongamento do ciclo da soja observado na safra de verão, que atrasou o plantio do milho safrinha.

O Rally da Safra 2017 está percorrendo pelo menos 95 mil quilômetros com 11 equipes. Os estados visitados representam 84% da área plantada do milho segunda safra.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions