A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

01/02/2017 07:30

Expedição Safra chega a MS com palestra sobre os desafios do agronegócio

Priscilla Peres
Colheita da soja começou oficialmente ontem. (Foto: Helio de Freitas)Colheita da soja começou oficialmente ontem. (Foto: Helio de Freitas)

Os desafios do agronegócio será tema do Seminário Expedição Safra 2016/17, que acontece hoje em Deodápolis - distante 252 km de Campo Grande. O evento está marcado para às 19h e haverá palestra sobre a safra cheia dos EUA e o mercado de grãos brasileiro.

O encontro é o primeiro da fase colheita desta que é a 11ª edição da Expedição Safra. A primeira palestra da noite será ministrada por Giovani Ferreira, gerente do Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Safra.

O representando a INTL FCStone, Jorge Gracioli fará uma palestra com o seguinte título: “Os fundamentos dos grãos (soja e milho) em 2017”. O levantamento técnico-jornalístico percorre mais de 65 mil quilômetros de safras do país.

Segundo o gerente da Copasul (Departamento Agronômico da Cooperativa Sul-mato-grossense), Antonio José Meireles Flores, a estiagem em novembro atingiu a fase inicial da soja plantada mais cedo, o que comprometeu a produtividade em Mato Grosso do Sul.

“A expectativa de produção em Naviraí (MS) é de 54 sacas por hectare, média semelhante ao ano passado, desde que chova nas próximas semanas. Vamos ter regiões com média de 65 sacas/ha e regiões de 40 sacas/ha, demonstrando um contraste em função da irregularidade climática”.

Até o final da temporada, a Expedição Safra visita mais 10 estados brasileiros e três países da América do Sul – Paraguai, Argentina e Uruguai. O evento de hoje acontece na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), na MS-276 (Continuação da Avenida Deodato Leonardo da Silva).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions