ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Exposição reúne animais nelore de 6 estados para julgamento de raça

Priscilla Peres | 18/11/2014 09:11
Expo Nelore realiza tradicionalmente o julgamento de raças em 12 categorias. (Foto: Nelore MS)
Expo Nelore realiza tradicionalmente o julgamento de raças em 12 categorias. (Foto: Nelore MS)

Produtores rurais de seis Estados brasileiros estão reunidos até o dia 23 de novembro em Campo Grande, para um encontro nacional da raça Nelore que pretende movimentar R$ 17 milhões. A programação do evento envolve exposições de animais e materiais agropecuários, leilões em todos os dias do evento e o tradicional julgamento da raça com mais de 500 animais inscritos.

Os animais de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e São Paulo serão divididos em 12 categorias e avaliados geneticamente, quando a sua morfologia, produtividade, funcionalidade e padrão racial. Os julgamentos serão divididos e realizados no Terra Nova Eventos, em Campo Grande, saída para Rochedo.

As avaliações serão feitas por juízes de renome no ramo da pecuária, que levam em consideração a estrutura física e as potencialidades reprodutivas de cada rês. Babies fêmeas e matrizes modelos foram as primeiras categorias avaliadas, na programação que se estende até o próximo domingo (23).

O presidente da Nelores MS, Thiago Morais, explica que o evento se apresenta como uma vitrine da pecuária moderna que tem como principal objetivo a produção de excelência. “Em faturamento a Expo Nelore MS está entre as três maiores feiras do país e comercialmente impacta criadores de todas as regiões. Toda a estrutura e programação é elaborada pensando na produção de carne com extrema qualidade e para a avaliação do desenvolvimento genético da raça Nelore”, destaca Morais.

Expo Nelore MS - Chamada anteriormente de Expoinel, a Expo Nelore MS, maior exposição da raça Nelore de Mato Grosso do Sul, acontece de 13 a 23 de novembro em Campo Grande/MS no espaço Terra Nova Eventos, Rodovia MS 080, KM2.

A programação do evento envolve exposições de animais e materiais agropecuários, leilões em todos os dias do evento e o tradicional julgamento da raça. Com organização da Nelore MS, a edição de 2014 conta com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da SEDESC, e patrocínio da Ourofino agronegócio, Agroceres, Massey Ferguson e Mosena. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site http://www.nelorems.org/.

Nos siga no Google Notícias