A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/01/2009 20:56

Missão visitou 2 fazendas em MS e amanhã vai a Naviraí

Redação

Técnicos da missão européia visitaram ontem a fazenda União em Três Lagoas e hoje estiveram na fazenda Primavera, situada perto de Campo Grande. Eles consideram satisfatórias as visitas e esperam tecer a mesma opinião durante fiscalização que será feita amanhã em Naviraí, onde visitam o frigorífico Bertin.

As duas propriedades estão aptas a exportar carne para a UE (União Européia), sendo que na fazenda União foram vistoriados 1.969 animais, enquanto na fazenda Primavera os técnicos conferiram 70 cabeças de gado.

Na opinião de Tereza Cristina Corrêa da Costa, responsável pela Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Mato Grosso do Sul apresenta um bom trabalho desde a primeira missão no Estado, quando os europeus quiseram informações detalhadas sobre a ZAV (Zona de Vigilância Sanitária).

A terceira fazenda a ser habilitada pela União Européia para exportar carne está localizada em Naviraí, com cerca de 3,8 mil cabeças de gado. Outras cinco novas propriedades foram enviadas para a lista e aguardam confirmação do Ministério da Agricultura.

Itaquiraí será visitada pelos técnicos na sexta-feira (30), que desabilitaram uma propriedade local de exportar carne. Uma visita à Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) do município também está programada.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions