ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Notas fiscais para produtores rurais passam a ser emitidas pela internet

Programa Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Série Especial foi lançado pela Sefaz

Yarima Mecchi | 29/12/2016 15:39

A partir do dia 2 de janeiro de 2017 os produtores rurais série especial de Mato Grosso do Sul terão acesso das notas fiscais apenas pela internet. O programa Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Série Especial foi lançado pela Sefaz (Secretaria de Fazenda do Estado). O Governo acredita que dessa forma e emissão ficará mais moderna e o produtor terá agilidade para o trabalho.

Segundo o responsável pela Sefaz, Márcio Monteiro, a medida tem como objetivo desburocratizar o sistema de todas as regiões do Estado. Por meio de nota o secretário explica que o agricultor pode acessar o Portal do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) transparente e emite a nota fiscal eletrônica do produtor serie especial.

"Os talões usados até agora que tem validade até 31 de dezembro deixam de existir. Aqueles produtores que tenham dificuldade com a emissão da nota devem procurar a Agenfa ou seu contador. Essa é mais uma ação de modernização que tem como objetivo descomplicar a vida do produtor", declarou Monteiro por meio de nota.

Os produtores que ainda não tiverem cadastro do ICMS Transparente devem se dirigir a Agência Fazendária mais próxima e efetuar o registro. Para ter acesso ao portal do ICMS Transparente o contribuinte pode entrar no endereço www.icmstransparente.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias