ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Reuniões visam atualizar localização das cadeias produtivas em 14 municípios

Helton Verão | 21/08/2012 17:47

Produtores rurais, técnicos das prefeituras e IBGE participam das reuniões

O município de Chapadão do Sul sediou nesta terça (21) a reunião que apresenta a localização espacial das principais cadeias produtivas do Estado. Com mapeamento de uso e cobertura do solo, produtores rurais, técnicos das prefeituras municipais e do IBGE, além de representantes de cooperativas e assistências técnicas irão apresentar nas reuniões em 14 municípios.

Os dados fazem parte do projeto SIGA-MS (Sistemas de Informações Geográficas do Agronegócio do Estado), desenvolvido pela Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e Associação de Produtores de Soja do Estado (Aprosoja/MS), com apoio da Secretaria Estadual de Produção e Turismo (Seprotur).

De acordo com Leonardo Carlotto Portalete, engenheiro agrônomo da Unidade Técnica da Famasul, as cadeias contempladas no estudo são soja, milho, algodão, florestas, cana-de-açúcar e pastagem. “O objetivo é conhecer melhor a distribuição e evolução de cada cultura e, com isso, subsidiar o produtor rural, lideranças políticas e setor empresarial com informações relevantes para tomada de decisão quanto à investimentos”, complementa Carlotto.

Até setembro, o estudo será levado aos municípios de Rio Brilhante, Nova Alvorada, Dourados, Itaporã, Laguna Caarapã, Ponta Porã, Aral Moreira, Amambaí, Naviraí, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Maracaju.

Nos siga no Google Notícias