A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/10/2010 09:39

Sindicato aciona Justiça para pagamento no Independência

Redação

O sindicato que representa os trabalhadores de frigoríficos vai acionar a Justiça pelo pagamento de indenizações aos funcionários demitidos pelo Independência de Nova Andradina.

A assessoria jurídica da entidade diz que só com ações será possível garantir o pagamento de 40% sobre FGTS, como multa pela demissão. Também não foram pagos os dias trabalhados em outubro.

"Comprovamos em saldo no papel que a empresa já depositou o Fundo de Garantia, mas só será liberado mediante ação indenizatória. Vários trabalhadores já procuraram nosso advogado e entregaram a documentação. Na próxima semana entraremos na justiça com os processos", afirma ele. A unidade do Frigorífico Independência de Nova Andradina definitivamente fechou as portas nesta quarta-feira (13). Ontem os 800 funcionários demitidos assinaram a rescisão e ainda não receberam os direitos trabalhistas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do município, Miguel Monteiro da Rocha, o fechamento da empresa já era esperado, mas a classe aguardava um comunicado oficial informando sobre a decisão. "A empresa não comunicou os trabalhadores sobre o fechamento, mas já era algo previsto, pois há 60 dias o frigorífico não matava um boi e os trabalhadores recebiam pra ficar em casa", disse Miguel.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Integrado, Fábio Maurício Selhorst, a exemplo do ocorrido em 2009, em que houve 1300 demissões no Independência em Nova Andradina, espera-se uma redução no ritmo de crescimento da atividade econômica local.

"

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions