A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

05/07/2011 13:32

Sindicato pressiona por compra de gado do Paraguai e fala em 600 demissões

Angela Kempfer

O início do período de entresafra da pecuária preocupa o sindicato dos trabalhadores em frigoríficos, que prevê a demissão de 600 trabalhadores em Mato Grosso do Sul.

A dificuldade de conseguir animais para abate já ameaça os empregos em Campo Grande, segundo a entidade.

A previsão é de que as demissões comecem já nas próximas semanas se a situação não se reverter, mas o sindicato não informa qual seria a empresa a demitir.

A pressão é para que o governo estadual libere a importação de gado em pé do Paraguai, onde muitos fazendeiros brasileiros criam e engordam gado.

“O governo poderia estabelecer uma cota limitada de importação. Só mesmo para suprir a demanda nesse período”, defende o sindicato.

A entidade já procurou apoio na Assembléia e enviou ofício também aos senadores e deputados federais da bancada de Mato Grosso do Sul pela liberação da compra, mas com controle.



Trabalhadores de frigoríficos querem controle da saída de gado em pé de MS
Sindicato pede também a liberação da importação de gado do Paraguai e Bolívia para impedir demissões no período de entressafra.Frear a saída de gado...
Com novidades sustentáveis, Dinapec 2019 é lançada nesta sexta-feira
A 14ª edição da Dinapec (Dinâmica Agropecuária) será lançada nesta sexta-feira (7) com o tema as “Soluções para o Agro Sustentável” em 2019. A feira ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions