ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Saúde em Equilíbrio

A ansiedade é um fator de risco para várias doenças

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 08/11/2022 10:46

Você sabia que a ansiedade é um fator de risco para várias doenças? E que o surgimento dela tem causa? Dentre essas causas estão as dores básicas de formação dos traços de personalidade. Nos estudos trazidos pelo "O Corpo Explica", as dores básicas de formação dos traços estão relacionadas as sensações voltadas aos medos de rejeição, abandono, manipulação, humilhação, traição e exclusão. Quando nos mantemos por período prolongados presos a essas sensações temos uma tendência alta voltada também à sensação da ansiedade.

Nossa dica de hoje é: observe seu dia a dia, como estão as reações do seu corpo, perceba se você vem conseguindo se alimentar bem, dormir bem, sente se tranquilo, sorri, consegue se comunicar, tem desejos, se interessa em seguir a vida de forma saudável. Caso observe que o seu sistema não apresenta essas características procure um profissional capacitado para te auxiliar na busca por longevidade com qualidade.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.


Nos siga no Google Notícias