ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Saúde em Equilíbrio

Quais os cuidados que você vem tendo com sua saúde?

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 19/10/2022 09:33

Você acredita que você se cuida de forma adequada? Você sabia que na cultura ocidental existe uma predominância no cuidado voltado muito mais a eliminar os sintomas sem se cuidar da causa desses sintomas? E que geralmente esses sintomas são apenas uma pequena alerta de algo muito mais profundo? É necessário que sejamos alertados e estimulados a buscar promover ambientes saudáveis que favoreçam o bem estar e o equilíbrio do nosso corpo, que tenhamos informações adequadas quanto as prevenções para que possamos evitar lesões, que tenhamos acesso ao bem estar e possamos buscar assistência qualificada à nossa saúde.

Nossa dica de hoje é: procure se conectar consigo mesmo, se sentir, observar como estão as sensações do seu corpo. Se tiver algo incomodando procure solucionar, pois o cuidado com a saúde é o nosso melhor investimento, a nossa saúde é o nosso maior tesouro.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias