ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Saúde em Equilíbrio

A perda da consciência corporal resulta em um falso alívio da dor

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 02/08/2022 09:44

Você sabia que ao longo da vida, com muita frequência, vamos perdendo a Consciência Corporal? Por conta de muitas informações que nosso cérebro vai processando ao longo da vida, vamos priorizando outras informações e a percepção do corpo não é processada. Tem pessoas que passam a não sentir um desajuste intenso e não sentem mais a dor, que é um alerta do corpo que existe algo de errado. Esse mecanismo ocorre por conta da perda da consciência corporal.

Nossa dica de hoje é: procure ter um tempo do dia para você, se sentir, se cuidar, praticar atividades físicas, estar conectado com você. Se colocando nesse momento em primeiro lugar, com atenção total em você mesmo e se observar algum incômodo, alguma alteração, anote, acompanhe se ela irá passar nos próximos dias, caso não passe, procure um profissional capacitado para te auxiliar, avaliar e tratar.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias