ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Saúde em Equilíbrio

Você tem artrite ou artrose? Reduza a tensão muscular

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 19/07/2022 07:19

Você sabia que o excesso de tensão nos músculos, também conhecida como hipertonia, pode influenciar nas dores de pessoas que sofrem de artrite ou artrose? Uma vez que alguns músculos "cruzam" as articulações, a tensão exagerada na região gera dor, rigidez e, consequentemente, mais lesão ou desgaste na articulação. Confira:

Nossa dica de hoje é: procure meios de reduzir a tensão muscular nas regiões próximas a articulações com artrite ou artrose através de compressas mornas, massagens e busque tratamento fisioterápico que envolva liberação miofascial, manipulação articular, treino de consciência corporal e outras técnicas que auxiliem na melhora do tônus muscular.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias