ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Saúde em Equilíbrio

Ambientes positivos são favoráveis ao nosso sistema corporal

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 10/07/2024 15:35

Você sabia que os ambientes positivos têm o poder de influenciar a liberação de neurotransmissores favoráveis ao nosso sistema corporal? Quando estamos em ambientes que nos trazem alegria, conforto e segurança, nosso corpo tende a produzir e liberar neurotransmissores como a serotonina, conhecida como o "hormônio da felicidade". A serotonina ajuda a regular o humor, o sono e até mesmo a função cognitiva. Além disso, ambientes positivos podem estimular a liberação de endorfinas, substâncias químicas que atuam como analgésicos naturais e promovem a sensação de bem-estar. Estar em espaços que nos fazem sentir bem pode também reduzir a produção de cortisol, o hormônio do estresse, e aumentar a liberação de dopamina, relacionada à motivação e ao prazer.

Nossa dica de hoje é: busque cultivar ambientes positivos em seu dia a dia, esse hábito simples pode ter um impacto significativo na sua saúde física e mental, promovendo o equilíbrio dos neurotransmissores que influenciam diretamente o seu bem-estar.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias