ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Saúde em Equilíbrio

As crises de engasgo ligadas a tensão na região cervical

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 07/02/2024 09:41

Você sabia que a relação entre a tensão muscular na região cervical e as crises de engasgo frequentes está intimamente ligada à complexa rede de músculos, nervos e vasos sanguíneos que compõem essa área do corpo. Os músculos do pescoço desempenham um papel fundamental na deglutição, trabalhando em conjunto para mover o alimento da boca até o esôfago de forma coordenada e eficiente.

Nossa dica de hoje é: Saiba que a tensão muscular na região cervical pode ter um impacto significativo na ocorrência de crises de engasgo frequentes, interferindo na coordenação dos movimentos de deglutição, comprimindo nervos e vasos sanguíneos essenciais. Para cuidar desses problemas, é importante adotar medidas para aliviar a tensão muscular no pescoço, como técnicas de relaxamento, fisioterapia e, se necessário, buscar também orientação médica.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias