ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Saúde em Equilíbrio

Os músculos mastigatórios são essenciais

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 23/01/2024 16:13

Você sabia que a função da mastigação não é apenas sobre a quebra mecânica dos alimentos? Ela desempenha uma reação em cadeia essencial. Quando este processo é comprometido por exemplo, pelo excesso de tensão dos músculos envolvidos com a mastigação, isso pode acarretar em uma má digestão. Esse desequilíbrio é um fator potencial para o desenvolvimento de problemas estomacais, como a gastrite. Portanto, a qualidade da mastigação não é apenas uma consideração para o conforto bucal, mas também um elo crucial para a saúde digestiva global.

Nossa dica de hoje é: valorize a importância de manter um bom equilíbrio entre o processo de tensão e relaxamento dos músculos da face e um bom desempenho da função da Articulação temporomandibular. Podemos tomar medidas preventivas para preservar não apenas a integridade dos músculos mastigatórios, mas também a harmonia da função da Articulação temporomandibular e a função digestiva, evitando potenciais complicações estomacais.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias