ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Saúde em Equilíbrio

O que pode resultar em uma tensão cervical?

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 30/01/2024 08:19

Você sabia que a tensão cervical pode resultar em má postura, desalinhamento da mandíbula e até mesmo causar apertamento involuntário dos dentes, o bruxismo? Esses fatores contribuem para o desenvolvimento de dores na mandíbula, dificuldades na abertura e fechamento da boca, além de outros sintomas associados à DTM (Disfunção da articulação temporomandibular).

Nossa dica de hoje é: se você sofre com disfunções da ATM, a atenção às tensões cervicais persistentes é crucial nos cuidados necessários para o alívio dessas alterações. Estratégias como fisioterapia, exercícios de relaxamento e postura adequada podem desempenhar um papel fundamental na gestão e prevenção desses problemas.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias