ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Saúde em Equilíbrio

A percepção corporal é crucial para nossa saúde e bem-estar

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 16/01/2024 11:50

Você sabia que a percepção corporal desempenha um papel crucial em nossa saúde e bem-estar? E que muitas vezes, essa consciência está alterada? Em meio às demandas cotidianas, é comum não percebermos regiões do corpo com tensão, bloqueios ou dor. Essa desconexão pode resultar em desconfortos que passam despercebidos, prejudicando nossa qualidade de vida.

A prática regular de atividades físicas surge como uma poderosa aliada para reestabelecer essa conexão perdida. Ao se engajar em exercícios, não apenas fortalecemos nosso corpo, mas também aprimoramos a sensibilidade para identificar áreas específicas que necessitam de atenção. A atividade física se torna uma espécie de diálogo entre corpo e mente, permitindo que reconheçamos e abordemos as tensões e dores que poderiam passar despercebidas.

Essa consciência corporal aprimorada não apenas melhora o desempenho físico, mas também contribui para um estado emocional mais equilibrado.

Nossa dica de hoje é: invista na prática regular de atividades físicas, proporcione ao seu corpo a oportunidade de se expressar, possibilitando uma melhor compreensão e atenção às suas necessidades específicas. Essa abordagem global, promove não apenas a saúde física, mas também um equilíbrio integral entre corpo e mente.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.


Nos siga no Google Notícias