ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Saúde em Equilíbrio

Entenda com funciona: determinação versus sobrecarga

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 05/10/2021 09:36

Você sabia que a intensidade na determinação  é diferente entre uma pessoa e outra? É importante observarmos essa situação no nosso dia a dia, pois temos a tendência a nos compararmos e acreditar que aqueles que estão próximos a nós terão o mesmo desempenho que nós ou às vezes gostaríamos de ter o mesmo desempenho de pessoas que admiramos, porém, não somos iguais e nossos recursos nem sempre são os mesmos. Exigir desempenho sem observar como respondemos à determinada situação, pode nos desencadear extrema frustração e causar desconfortos físicos e/ou emocionais, que podem culminar em doenças físicas e/ou emocionais.


A nossa dica de hoje é: procure se conhecer e saber quais são suas principais habilidades e se valorize, pois, desenvolvendo bem os seus talentos, você será muito bem recompensado por isso. Nós somos seres únicos, por isso devemos valorizar a nossa essência. Viva com Saúde.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 16 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.

Nos siga no Google Notícias