ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Saúde em Equilíbrio

Você apresenta inchaços no corpo? Saiba o que pode causar

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 22/11/2022 11:24

Você sabia que o edema (acúmulo de líquido, inchaço em uma determinada região do corpo) é extremamente desfavorável as funções do nosso organismo? Ele provoca um congestionamento e altera todas as funções relacionadas à circulação sanguínea, transmissão da condução nervosa (sensitiva e motora), mobilidade articular e muscular, as funções fisiológicas do corpo, acumulando toxinas nos músculos e prejudica a contratação e o relaxamento dos músculos limitando nossos movimentos.

Nossa dica de hoje é: observe seu corpo, se ele tem regiões edemaciadas, caso perceba que algumas regiões sempre se mantém inchadas, cuide desse sintoma, ele é um sinal de algo em desequilíbrio na região. Dependo do estágio desse edema ele pode ser drenado pelos estímulos oferecidos, dependendo do estágio é necessário o auxílio de técnicas e procedimentos especializados.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias