ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Saúde em Equilíbrio

Dançar é uma excelente forma de cuidar da saúde. Você sabia?

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 15/11/2022 11:21


Você sabia que quando dançamos estamos oferecendo vários estímulos saudáveis ao nosso corpo? Com a dança estimulamos a audição, a propriocepção, a flexibilidade articular e muscular, destreza, coordenação, a visão, o labirinto, a circulação, o coração, a oxigenação e a mente. É um tipo de exercício que estimula várias funções do nosso corpo ao mesmo tempo.

Nossa dica de hoje é: se permita a experiência de dançar. Para muitas pessoas o início dessa atividade realmente é muito difícil, mas com cuidado, paciência e respeito ao seu tempo de aprendizado, com certeza você irá desenvolvendo essa habilidade, mesmo que não seja para apresentações e sim para o estímulo ao movimento saudável. Vamos dançar?

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga-a nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias