ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

"Bolsa de mercado esportiva" será apresentada a apaixonados por esporte

Ferramenta digital utilizada em todo o mundo já conta com mais de 100 mil usuários e movimenta pelo menos US$100 milhões de dólares por dia.

Anahi Gurgel | 31/03/2017 18:14
Investimento em bolsa de valores esportiva pode ser operado por meio de smartphone. (Foto: Graziella Almeida)
Investimento em bolsa de valores esportiva pode ser operado por meio de smartphone. (Foto: Graziella Almeida)

Com o avanço da tecnologia, em alta velocidade, diga-se, aficionados por esporte têm cada vez mais acesso a ferramentas para interagir com suas modalidades preferidas. A aposta online em partidas de futebol, por exemplo, é um dos serviços mais abundantes encontrados na internet e vem conquistando grande número de usuários. 

Em Campo Grande, não é diferente. A cidade será a primeira do Brasil a receber treinamento para traders – como são conhecidos os investidores do mercado financeiro – voltado para o segmento esportivo.

“O mercado está muito favorável a essa área. Por isso, trazemos a proposta para a Capital, a pioneira do País a oferecer capacitação para quem deseja realizar operações financeiras no mercado investindo em resultados e ações de jogos esportivos”, explica o empresário Carlos Nóbrega, que está organizando a capacitação para a próxima segunda-feira (03), a partir das 19h, em local ainda a ser definido.

“O objetivo é apresentar a ferramenta, chamada betfair, aos interessados e qualificá-los para investir em decisões o mais certeiramente possível”, complementa.

Na prática, o investidor dispõe de infinitas possibilidades para apostar ou se retrair, como acontece na bolsa de valores em São Paulo ou Nova York.

“Os usuários podem investir em resultado de partidas, ausência ou quantidade de gols, ou cestas e pontos, em caso de basquete e tênis, número de faltas, de cartões aplicados, penalidade máxima. E se achar que o cenário não está favorável, simplesmente não aplica recurso”, detalha Carlos.

Carlos Nóbrega e irmão, Bruno Nóbrega, investem no "mercado de ações" esportivas. (Foto: Graziella Almeida)
Carlos Nóbrega e irmão, Bruno Nóbrega, investem no "mercado de ações" esportivas. (Foto: Graziella Almeida)

A operação pode ser feita via computador ou smartphone diretamente pelo trader ou por analistas, especializados em avaliar as probabilidades das partidas, considerando, por exemplo, o desfalque de um jogador ou se a disputa acontece em casa ou no campo do adversário.

“Costumamos questionar: quem não gostaria de ganhar dinheiro assistindo futebol? É basicamente isso o que acontece com o trader esportivo. Uma forma prática e dinâmica de obter renda extra fazendo o que mais gosta", acredita.

Ao lado dele, o irmão Bruno Nóbrega, não desgruda os olhos do aparelho celular. "Estou acompanhando uma partida e fazendo investimento online. É "viciante" a ferramenta", diz. 

No mundo todo, a bolsa online de mercado betfair, voltada a operações esportivas, está movimentando cerca de US$ 100 milhões por dia. São mais de 100 mil usuários no total, sendo 9 mil no Brasil. 

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 98135-4473.

Nos siga no Google Notícias