ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Em lançamento da 4G, Claro reforça pioneirismo e investimentos em MS

Zana Zaidan e Bruno Chaves | 19/12/2013 19:43
Matriz da Claro em Campo Grande foi escolhida para lançamento oficial da internet 4G (Foto: Marcos Ermínio)
Matriz da Claro em Campo Grande foi escolhida para lançamento oficial da internet 4G (Foto: Marcos Ermínio)

O lançamento oficial dos pacotes de serviços da Claro com internet 4G Max aconteceu hoje (19) na loja matriz de Campo Grande, na rua Barão do Rio Branco. Além da diretora da Claro Centro-Oeste, Soraia Tupinambá, que veio para a Capital lançar a tecnologia, a atriz global Fernanda Machado foi convidada pela empresa para promover a novidade.

Na oportunidade, a diretora reforçou os esforços da Claro para ser a primeira operadora de telefonia a trazer a tecnologia para Mato Grosso do Sul. “O 4G Max é o que existe de mais avançado e moderno em termos de velocidade de transmissão de dados.


A diretora da Claro Centro Oeste aponta os investimentos da operadora em MS (Foto: Marcos Ermínio)
A diretora da Claro Centro Oeste aponta os investimentos da operadora em MS (Foto: Marcos Ermínio)

Campo Grande será privilegiada em âmbito mundial, porque a população de muitas cidades importantes, como Kébec, no Canadá, e diversas metrópoles da América Latina ainda não acessam o 4G”, afirma Tupinambá.

Além da internet de quarta geração, a 3G, que já era oferecida aos clientes do Estado, também receberá atenção da operadora. "Queremos tornar o tráfego de dados ainda melhor. Hoje, é um serviço muito utilizado e, apesar das novidades tecnológicas, precisamos manter a qualidade de todos os serviços", diz.

Após dois anos de investimentos que somam R$ 5,8 milhões, quase 100% da planta de transmissão de dados do Estado da Claro é composta por fibra óptica. “É essa estrutura que dá condições de velocidade, e torna o envio de fotos e vídeos, por exemplo, mais rápido”, acrescenta. Outro diferencial é que a operadora é a única do Brasil em que os clientes têm acesso grátis ao Facebook e Twitter.

Nos siga no Google Notícias