A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

01/05/2018 13:55

Facebook permitirá que usuário limpe histórico de navegação

Rede social informou que levará alguns meses para construir a atualização e acrescentou que a companhia trabalhará com defensores de direito à privacidade

Gabriel Neris
Empresas estão sob forte pressão sobre como protegem os dados de consumidores (Foto: Divulgação)Empresas estão sob forte pressão sobre como protegem os dados de consumidores (Foto: Divulgação)

Mark Zuckerberg informou que o Facebook está construindo um novo controle de privacidade para permitir que os usuários excluam o histórico de navegação.

“A ferramenta vai permitir que você veja os sites e aplicativos que nos enviam informação quando você os utiliza, [vai permitir que você] delete essa informação de sua conta e desative nossa habilidade para armazenar [essa informação] associada à sua conta”, afirmou a companhia.

Zuckerberg comparou a nova ferramenta à opção de limpar os cookies de um navegador, que ele disse que pode piorar conforme os usuários precisam reconfigurar seus perfis. A rede social informou que levará alguns meses para construir a atualização e acrescentou que a companhia trabalhará com defensores de direito à privacidade, acadêmicos, reguladores e legisladores para ouvi-los sobre a nova abordagem.

Empresas de tecnologia estão sob forte pressão sobre como protegem os dados de consumidores, depois que o Facebook se envolveu em grande escândalo em que milhões de dados de usuários foram acessados irregularmente pela consultoria política Cambridge Analytica.

"Uma coisa que aprendi com minha experiência no Congresso é que eu não tinha respostas suficientemente claras para algumas das perguntas sobre dados", escreveu Zuckerberg ​em post no Facebook.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions