ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Facebook vai permitir trilhas e dublagens nos posts de usuários

Adriano Fernandes | 05/06/2018 20:41
A função Lyp Sync Live permitirá fazer dublagens de músicas em vídeos ao vivo. (Foto: Divulgação/Facebook)
A função Lyp Sync Live permitirá fazer dublagens de músicas em vídeos ao vivo. (Foto: Divulgação/Facebook)

O Facebook anunciou nesta terça-feira (5) duas novas maneiras de fazer posts com música no feed de noticias. A primeira delas é quanto aos vídeos postados na rede, em que o usuário poderá selecionar uma trilha sonora personalizada para acrescentar ao conteúdo.

Já o Lyp Sync Live é um recurso que permitirá fazer dublagens de músicas famosas para compartilhamento, nos moldes dos apps Musical.ly e Dubsmash. Ainda conforme o Techtudo, os recursos ainda estão sendo testados e não foram liberados para todos os usuários. Mas veja como as novidades devem funcionar.

Vídeos com trilha

Trilhas sonoras para vídeos serão oferecidas pelo Facebook em parceria com a indústria musical para permitir reprodução das canções sem infringir direitos autorais. O Facebook ainda não revelou quando será possível adicionar músicas na edição, mas garante que já está testando a função “em diversos mercados”.

Dublagem

A função Lyp Sync Live permitirá fazer dublagens de músicas em vídeos ao vivo. A rede social vai oferecer uma seleção limitada de músicas para dublar. A lista atual tem hits famosos como “Welcome to the Jungle” do Guns N Roses, “Havana” de Camila Cabello e “Happier” de Ed Sheeran. A empresa não menciona artistas brasileiros.

A dublagem de músicas deve chegar em breve. Segundo a rede social, será possível experimentar a novidade selecionando a opção “Lyp Sync Live” no menu da Live, antes de iniciar a transmissão.

Stories

O Facebook também pretende levar trilhas para o Stories. A novidade faz parte da parceria da rede social com a indústria fonográfica, mas ainda não tem previsão para ser liberada. Segundo a empresa, os testes terão início “nos próximos meses”.

Nos siga no Google Notícias