A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

18/04/2018 19:03

WhatsApp Beta libera função que exibe notificações priorizadas pelo usuário

Adriano Fernandes
O recurso mantém os avisos do mensageiro sempre em evidência e pode ser configurado separadamente para conversas individuais e grupos. (Foto: Trak.in/Reprodução) O recurso mantém os avisos do mensageiro sempre em evidência e pode ser configurado separadamente para conversas individuais e grupos. (Foto: Trak.in/Reprodução)

O WhatsApp Beta ganhou suporte que prioriza notificações prioritárias no aplicativo em sistemas Android. O recurso mantém os avisos do mensageiro sempre em evidência e pode ser configurado separadamente para conversas individuais e grupos.

Dessa forma, o usuário pode priorizar apenas os alertas de mensagens diretas de amigos, e manter as notificações de grupos com baixa prioridade, conforme adianta o Techtudo. Siga as dicas para ativar as notificações prioritárias no WhatsApp.

1 - Antes de tudo o usuário deve atualizar o aplicativo para a versão beta 2.18.117 e ter o Android 5.0 (Lollipop) ou superior.

2 – No WhatsApp Beta e acesse as configurações através dos três pontos, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em "Configurações".

3 - Abra "Notificações" e ative a opção "Usar notificações de alta prioridade", na seção "Notificações de mensagem". Isso prioriza as notificações de mensagens individuais.

4 - Caso também queira ativar o recurso para as mensagens de grupos, deslize a tela até a seção "Notificações de grupo" e ative a opção "Usar notificações de alta prioridade".

Dessa forma, os alertas de mensagens recebidas no WhatsApp serão priorizados na central de notificações. No exemplo a seguir, observe como a notificação do mensageiro se mantém no topo mesmo existindo alertas mais recentes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions