A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

26/08/2018 12:28

Apesar de obras e interdições, motoristas tiveram manhã tranquila no Centro

Palco do desfile, a rua 13 de Maio fica interditada até às 13h, no trecho entre a rua 26 de Agosto e avenida Mato Grosso

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary
Apesar de obras e interdições, motoristas tiveram manhã tranquila no Centro
Interdição na Afonso Pena com a 13 de Maio (Foto: Henrique Kawaminami) Interdição na Afonso Pena com a 13 de Maio (Foto: Henrique Kawaminami)

Em razão das obras de revitalização na 14 de Julho, o desfile tradicional de aniversário de Campo Grande foi transferido para a rua 13 de Maio. Apesar de várias interdições na região, a mudança passou no teste e os motoristas tiveram a manhã tranquila no Centro.

O motorista Valdemiro Evaldo deu uma volta grande para ir até o mercadão, mas não achou ruim porque os bloqueios foram por uma boa causa. “As interdições atrapalham um pouco, mas nada além do que se espera. Hoje é o aniversário da cidade. Uma data especial, então não tem tanto problema”, diz. Compartilha da mesma opinião Marcos Taíra. “Já é padrão. A gente se acostuma”, afirma. 

“É só desviar, não tem muita complicação”, afirmam Henrique Galdino e Rafaela Marques.  (Foto: Henrique Kawaminami) “É só desviar, não tem muita complicação”, afirmam Henrique Galdino e Rafaela Marques. (Foto: Henrique Kawaminami)
Valdemiro Evaldo deu uma volta grande para ir até o mercadão, mas não achou ruim porque o bloqueio foi feito por uma boa causa (Foto: Henrique Kawaminami) Valdemiro Evaldo deu uma volta grande para ir até o mercadão, mas não achou ruim porque o bloqueio foi feito por uma boa causa (Foto: Henrique Kawaminami)

Palco do desfile, a rua 13 de Maio fica interditada até às 13h, no trecho entre a rua 26 de Agosto e avenida Mato Grosso, num total de nove quadras. “É um evento que acontece todo ano. Então dá para ser organizar. Já estamos acostumados”, diz o funcionário público Divino Lopes, 50 anos.

"É só desviar. Não tem muita complicação”, afirmam Henrique Galdino e Rafaela Marques. O tradicional desfile cívico de aniversário da cidade levou cerca de 15 mil pessoas à rua 13 de Maio, conforme a Polícia Militar.

Na programação de aniversário de 119 anos, a Corrida do Facho interdita as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, entre as ruas 15 de Novembro e Dom Aquino, até às 13h. Das 17h às 22h, será a vez das ruas Doutor Eduardo Machado Metelo e Rua das Brisas serem bloqueadas. No local, acontecem as Olimpíadas Especiais das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions