ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Arma e bebida em motel antecederam morte na Afonso Pena

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 01/06/2012 11:38
Richard foi preso em flagrante por homicídio doloso. (Foto: Luciana Brazil)
Richard foi preso em flagrante por homicídio doloso. (Foto: Luciana Brazil)

Pouco antes do acidente que matou o segurança Davi Del Vale Antunes, 31 anos, na madrugada dessa quinta-feira, em Campo Grande, o rapaz que causou a colisão teria mostrado arma de fogo a uma garota de programa e ingerido bebidas alcoólicas. É o que diz a jovem de 18 anos que pediu para não ser identificada.

“Ele mostrou arma de fogo. Ele bebeu cerveja e champanhe”, fala a garota de programa se referindo ao estudante de Direito Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, que colidiu o Fiat Punto que dirigia na motocicleta de Davi, parada no semáforo.

A jovem procurou a Polícia Civil ainda na madrugada de quinta-feira. À Policia ela contou que estava com Richard e um amigo em um motel e enquanto tomava banho percebeu que os rapazes mexiam na bolsa dela.

Ela saiu do banheiro e discutiu com os rapazes. Durante a discussão, segundo a jovem, Richard pegou a arma de fogo. No boletim de ocorrência consta que o universitário a ameaçou e também atirou, danificando a parede do quarto.

Em entrevista ao Campo Grande News na manhã desta sexta-fera, por telefone, a jovem negou o disparo. “Não teve tiro. Ele mostrou a arma de fogo”, afirmou. Ela também declarou que Richard danificou o celular dela e furtou R$ 200.

Questionada pela reportagem se Richard parecia estar embriagado, a garota de programa respondeu: “Ele estava embriagado. O amigo dele não”. “Ele [Richard]bebeu cerveja e champanhe”.

No registro policial consta ainda que Richard e o amigo - ainda não identificado pela Polícia - , saíram do motel em um Fiat Punto e também ameaçaram os funcionários. Estes também denunciaram os rapazes à Polícia.

No registro policial consta também que os trabalhadores chamaram a Polícia Militar, mas, quando os militares chegaram, os suspeitos já tinham ido embora.

Defesa - O advogado de Richard, Marlon Ricardo Lima Chaves, contesta as informações da garota de programa e diz que não houve o encontro. Segundo ele, o estudante participava de uma festa na própria casa e o acidente aconteceu após ele ter levado um amigo embora.

“Essa história é completamente mentirosa, sei todo o deslocamento dele. É alguém tentando se aproveitar da situação. Ele estava em casa e foi levar o amigo para casa. A festa era na casa dele, o tio estava também”, fala Marlon Ricardo.

O advogado vai pedir à Justiça a liberdade de Richard. Marlon Ricardo afirma que seu cliente preenche todos os requisitos para responder em liberdade.

De acordo com o advogado, Richard está depressivo, preocupado com a família da vítima e diz que trafegava a 60 Km/h.

Acidente - A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Afonso Pena com avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em frente ao Shopping Campo Grande.

De acordo com a Polícia, a vítima parou a moto no semáforo que tem no cruzamento e acabou atingida por um veículo Punto, conduzido por Richard.

O condutor do carro fugiu do local e telefonou para namorada acionar o resgate. Porém, ele acabou preso logo em seguida. Richard foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

A vítima foi lançada a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia. No cruzamento ficaram pedaços da moto e do carro, além de vestígios de sangue.

Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, Richard mal conseguia sair do veículo e exalava um cheiro forte de bebida alcoólica. Dentro do veículo foram encontradas duas latinhas de cerveja.

A vítima - O segurança Davi voltava do trabalho quando o acidente aconteceu. Ele seguia para casa, onde a esposa Lays Mariane Oliveira da Silva, de 23 anos, o esperava.

Lays Mariane e David Del Vale estavam casados a cerca de três anos. Ele deixa um filho de 1 ano e 1 mês. O segurança foi sepultado em Jardim nesta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias