ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Começa nesta segunda-feira a 2° etapa da Campanha Volta às Aulas 2011

Francisco Júnior | 25/07/2011 07:27

Campanha será realizada até o dia 3 de Agosto

Começa nesta segunda-feira (25) a 2° edição da Campanha Volta às Aulas 2011, em Campo Grande. O objetivo da acão é de orientar os pais, alunos e professores quanto a regras de trânsito.

A é realizada pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande).

Duas escolas receberem o projeto na segunda-feira, abrindo o ciclo de escolas que serão visitadas pelos agentes. No período matutino, o Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (Zedu) e a Escola Estadual José Antônio Pereira participam do projeto. Durante a tarde, as Escolas Estaduais Amando de Oliveira e Arlindo de Andrade Gomes recebem as orientações sobre segurança no trânsito.

O projeto visa garantir o ordenamento viário próximo às principais escolas da Capital, através de operações blitze educativas nos horários de entrada das aulas, com a intenção de orientar os pais a não cometerem infrações de trânsito. Haverá também distribuição de panfletos com informações sobre o transporte adequado de crianças a fim de prevenir o risco de acidentes.

A Campanha segue até o dia 3 de agosto, atendendo 32 escolas municipais e estaduais da Capital. Durante esse período, os técnicos do Detran e os agentes de trânsito da Ciptran e Agetran, irão promover em várias escolas palestras envolvendo professores, pais e alunos, com orientações quanto ao uso do cinto de segurança, telefone celular, cadeirinha (dispositivo de segurança para crianças), faixa de pedestre, transporte escolar e excesso de velocidade.

Nos siga no Google Notícias