A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

13/04/2012 12:05

Condutores clamam por semáforos em cruzamento na Marginal Lagoa

Fernando da Mata

Tumulto no cruzamento da Marginal Lagoa com a rua Petrópolis (Foto: Fernando da Mata)Tumulto no cruzamento da Marginal Lagoa com a rua Petrópolis (Foto: Fernando da Mata)

Instalação de semáforo. É o clamor unânime dos condutores que passam pelo cruzamento da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho (Marginal Lagoa) com a rua Petrópolis, em Campo Grande. O trecho, entre os bairros Caiçara e União, é um dos diversos locais da cidade que ficam tumultuados em horários de pico.

Como a Marginal é a preferencial, quem trafega pela Petrópolis tem que esperar vários minutos para fazer a travessia ou a conversão para a avenida. Depois da espera, o que mais se vê são manobras arriscadas de condutores e malabarismos de pedestres e ciclistas.

O frentista Nicomedes Cardoso, 46 anos, passa de moto pelo local frequentemente e reclama do trânsito. “É péssimo, pra passar tem que ficar uns dez minutos, é muito complicado. Se não tiver sinaleiro, não tem condições”.

“Como tem muito acidente, tem que colocar sinaleiro ou lombada na Marginal. De preferência, os dois”, incrementou o pacote de sugestões o pintor Robson Albuquerque, 35 anos.

Os transtornos não se restringem aos condutores. Carregando a bicicleta, a dona de casa Zenaíde da Silva Vieira, 30 anos, relatou que essa é a melhor maneira de atravessar a Marginal Lagoa.

Dona de casa prefere carregar bicicleta para fazer a travessia porque acha mais seguro (Foto: Fernando da Mata)Dona de casa prefere carregar bicicleta para fazer a travessia porque acha mais seguro (Foto: Fernando da Mata)

“É um terror. Eu venho empurrando porque eu consigo controlar mais. Além disso, só passa quando tenho certeza”, afirmou a dona de casa, que passa todos os dias no local.

Solução - O diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, prometeu que semáforos serão instalados no cruzamento até a semana que vem.

Posteriormente, de acordo com Bruno, fotossensores com radares serão instalados com os semáforos, em um prazo de 30 dias.

Motociclista morre em acidente na MS-080 e neblina pode ter sido a causa
O motociclista Antônio Marcos Ferreira de Melo, 37 anos, morreu em acidente de trânsito por volta das 22h30 de ontem (28), na MS-080, na rotatória do...
Idoso morre no hospital após ser atingido por carro de passeio na BR-163
Homem de 77 anos morreu após ser atingido por um veículo de passeio, por volta das 6h de ontem (25), na BR-163, próximo a rotatória do Shopping Bosqu...



Ja estão colocando os semaforos no cruzamento hj de manhã (sábado) passei por lá e ja vi um pessoal colocando as estruturas de ferro.
 
Gustavo Idie em 14/04/2012 07:53:14
O bom desse cruzamento é que pilotos de carro e moto se acidentam toda semana. Se fossem motoristas respeitariam o trânsito e as pessoas, e os acidentes seriam evitados. Por volta das 17horas tem monte de soldado da base passando nela em alta velocidade de moto. Ha! se contar que via é nova e nas calçadas na tem o guia para deficientes VISUAIS.
 
anderson paulino menezes em 13/04/2012 11:18:04
A Marginal Lagoa foi construída como uma pista de corrida: larga e com poucas curvas. Isso seria ótimo se ela não cruzasse áreas residenciais e se os motoristas fossem minimamente educados. A Agetran desconhece a existência de radares móveis e pouco faz para fiscalizar os excessos dos motoristas. Na prática, a Marginal Lagoa é uma via sem limite de velocidade, como aquelas na Alemanha!
 
Carlos Eduardo em 13/04/2012 06:44:01
Em vez de colocar semaforo e quebra molas, deveriam colocar semaforo e radar (e olho vivo). Quebra mola em via principal deveria ser proibido, pois atrapalha muito o transito, já que é impossivel passar mesmo em velocidade normal. Quebra mola é coisa para rua residencial. Agora um cruzamento assim realmente precisa de um semaforo, e preferencialmente com olho vivo para evitar mais acidentes.
 
Marcos da Silva em 13/04/2012 05:55:36
SE FOSSE SÓ NESSA TRAVESSA SERIA BOM MAS E EM TODA A AVENIDA PRECISA DE QUEBRA MOLAS LOMBADAS POR QUE A AVENIDA VIROU PISTA DE CORRIDA ESPERO UMA SOLUÇÃO POR PARTE DOS NOSSOS GOVERNANTES
 
ELIETE LIMA PAES em 13/04/2012 05:21:12
Se o problema fosse apenas nessas avenidas daria para resolver. Mais acontece que quem cuida da sinalização, deixou sucatear e nem no centro da cidade há um semáforo que funcione corretamente, tampouco fiscais de trânsito e policiais de trânsito nas ruas.
 
Marcelo Max em 13/04/2012 02:35:34
Não conheço esta avenida, mas pelo video que confusão hem... Não é só por conta dos motoristas que ocorrem tantos acidentes nosta avenida. A Agetran tem que resolver isso com urgência. A cidade cresce mas parece que o poder público não acompanha essa evolução.


O trânsito em Campo Grande esta pessímo.
 
Letícia Barnabé Moreira em 13/04/2012 01:16:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions