A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

01/02/2018 07:11

Dois motociclistas são presos por dirigir bêbados em ruas do Centro

Nos dois casos, os motoristas foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e vão responder pelo crime

Viviane Oliveira

Dois motoristas foram presos em flagrante por dirigir veículos sob efeito de álcool, na noite de ontem (31), no Centro de Campo Grande. O primeiro caso aconteceu, por volta das 23h, no cruzamento das avenidas Calógeras com a Fernando Corrêa da Costa.

Evandro XavierOcampos, 29 anos, seguia em veículo GM Celta, quando se envolveu em acidente com uma motocicleta Yamaha Factor, conduzida por um homem de 25 anos. O motociclista sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Tiradentes.

O autor, que apresentava sinais de embriaguez, também sofreu ferimentos porque foi agredido por testemunhas. Evandro foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado foi positivo de 0,48 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Logo depois, Gabriel de Oliveira, 19 anos, foi preso em flagrante no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho. Os policiais de Trânsito faziam operação “Lei Seca”, quando abordaram o rapaz em uma motocicleta Honda Fan CG 160, de cor vermelha. Ele também apresentava sinais de embriaguez. Situação que foi comprovada após o rapaz ser submetido ao teste de alcoolemia com resultado de 0,37 mg/L.

Nos dois casos, os motoristas foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Eles vão responder por conduzir veículos sob efeito de álcool e devem ser liberados após pagamento de fiança arbitrada pelo delegado plantonista.

Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 mg/L.

Atuação em acidentes com várias vítimas é tema de curso em UPA
Técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e outros profissionais que atuam na saúde municipal participaram de um treinamento oferecido pelo Corpo ...
Motociclista se envolve em acidente e tem perna amputada em hospital
O motociclista Manoel Francisco de Paula, 55 anos, teve a perna amputada após se envolver em acidente com outra moto, na tarde de ontem (27), no cruz...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions