ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Estudante que dirigia carro em acidente com morte admite que bebeu vodka

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius | 09/07/2012 11:08
Local onde aconteceu o acidente. (Foto: Simão Nogueira)
Local onde aconteceu o acidente. (Foto: Simão Nogueira)

A estudante de Direito Jaelke Carrelo Rodrigues 19 anos, condutora do carro em que estava Naiane de Melo Nunes, 19 anos, morta após o veículo colidir contra um coqueiro na avenida Mato Grosso, confirmou, em depoimento, que havia bebido antes do acidente.

Jaelke disse que bebeu duas doses de vodka e que estava na companhia das outras vítimas em um posto de combustíveis, que fica no cruzamento da avenida com rua Ceará.

A jovem afirmou ainda no depoimento prestado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central que estava dirigindo seu carro, um Corsa Classic, em alta velocidade e que o acidente aconteceu ao desviar de um veículo que seguia na frente.

A estudante perdeu o controle do carro, que bateu contra o meio-fio, atingiu uma placa de sinalização e só parou ao colidir em um coqueiro no canteiro central da avenida. Ela não se feriu no acidente e ficou no local aguardando a Polícia e as equipes de resgate.

Jaelke se recusou a fazer o teste do bafômetro. Policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) que atenderam a ocorrência, registraram um termo circunstanciado de embriaguez.

A condutora foi encaminhada para a delegacia e após prestar depoimento foi liberada. O delegado plantonista da Depac, Tiago Macedo, não arbitrou fiança, explicando que neste caso não cabe esse tipo de medida.

Inicialmente, o delegado informa que indiciou a jovem por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “Ela não teve a intenção de provocar o acidente, foi uma serie de fatores, alta velocidade, falta experiência”, disse destacando que o indiciamento pode mudar para doloso caso os laudos da perícia mostrem que houve imprudência e imperícia da estudante.

“Preferimos cautela até ficar esclarecido”, acrescentou.

Além de Naiane e Jaelke, também estavam no carro Márcia Louise Rodrigues Barros, 19 anos, Daniel Brigatto Custódio, 17 anos, e Eduardo Soares de Melo, 16 anos.

Nos siga no Google Notícias