A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

05/06/2018 17:52

Obra de reordenamento na rotatória da Gury Marques começa na próxima semana

Prefeitura vai instalar semáforos e readequar sinalização viária no encontro de quatro avenidas; Agetran aponta que projeto substitui viaduto, mais caro, com a mesma eficiência

Humberto Marques
Janine apresentou a Marquinhos dados de projeto para a rotatória da Coca-Cola; projeto substituirá viaduto. (foto: Marlon Ganassin/PMCG)Janine apresentou a Marquinhos dados de projeto para a rotatória da Coca-Cola; projeto substituirá viaduto. (foto: Marlon Ganassin/PMCG)

O projeto de readequação viária na rotatória da Coca-Cola –no encontro entre as avenidas Senador Antônio Mendes Canale, Costa e Silva, Gury Marques e Dr. Olavo Vilella de Andrade (Interlagos)– foi concluído e as obras devem ter início na semana que vem. No local, serão instalados semáforos e refeita a sinalização viária horizontal e vertical, tendo como objetivo acabar com os congestionamentos na região.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) recebeu nesta terça-feira (5) do diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, simulações sobre o fluxo viário após as intervenções. Os dados são resultado de levantamentos de pequisa de tráfego feitos pelo Consórcio CAM –que venceu licitação para a manutenção da sinalização viária da Capital.

O estudo, segundo informações do Paço Municipal, serviu de subsídio para o projeto, definindo, por exemplo, a temporização de semáforos conforme a demanda de fluxo, em um serviço semelhante ao realizado na rotatória no encontro das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque).

Mais simples – Janine explicou que o projeto na rotatória da Coca-Cola será menos complicado que o realizado na Via Parque, onde foram necessárias obras para redução de canteiros e abertura de pistas de rolamento e de alça de acesso.

“A dinâmica do trânsito da Mato Grosso é muito mais complicada, com gargalos de tráfego praticamente o dia inteiro. Já na Gury Marques há formação de congestionamento das 7h às 8h, na pista bairro/centro, e à tarde, das 17h às 19h, na pista contrária. Outra vantagem é que aquela rotatória já tem três pistas de rolamento”, explica o diretor da Agetran.

A obra será realizada com recursos próprios da prefeitura, direcionados pela Agetran e a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), deixando de lado o antigo projeto de se construir um viaduto sobre a avenida Interlagos –mais caro e que teria a mesma eficácia do redimensionamento na sinalização, além de demorar mais tempo para ser concluído.

A expectativa é de que a obra seja concluída até agosto. Dali, a prefeitura lista intervenções semelhantes nas rotatórias localizadas nos encontros das avenidas Tamandaré e Euler de Azevedo (São Francisco); Três Barras e Marquês de Lavradio (Vilas Boas); Joaquim Murtinho com Ceará e Eduardo Elias Zahran com a Joaquim Murtinho (Miguel Couto).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions