ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura instala semáforos em 6 cruzamentos da cidade

Administração explica que os equipamentos são colocados em pontos críticos

Izabela Sanchez | 05/07/2018 13:59
Semáforos são instalados em locais que registram acidentes (Divulgação/PMCG)
Semáforos são instalados em locais que registram acidentes (Divulgação/PMCG)

Em seis cruzamentos considerados “críticos” em Campo Grande, a Prefeitura instala semáforos. O objetivo, conforme a administração, é reduzir acidentes e fluxo de veículos em alta velocidade.
Os semáforos dos cruzamentos da Avenida Fábio Zahran com Rua Spipe Calarge; Artur Jorge com Rua das Garças e Thirson de Almeida com Avenida Campestre, no Aero Rancho já estão funcionando.

Na Avenida Heráclito Figueiredo com a Rua Pintassilgo, no bairro Morada Verde, o equipamento está instalado, sua ativação depende apenas do rebaixamento de energia.

Além da instalação de novos semáforos, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) raliza a manutenção de equipamentos em funcionamento. Conforme a Prefeitura, na quarta-feira (05) foi realizada a troca das lâmpadas e porta-focos do equipamento instalado no cruzamento das avenidas Guaicurus Marques com Guaicurus. O trabalho vai abranger pelo menos 200 dos 450 semáforos instalados no trãnsito da cidade.

Hoje, outros três novos sinaleiros, programados para esta etapa, são na Avenida Guaicurus esquina com a Rua Waldemar Writh e no cruzamento da Avenida Nasri Siufi com a Rua Cassiano de Araújo Brito, via de acesso à região do Portal Caiobá, que concentra vários conjuntos habitacionais. Conforme e administração, a Nasri Siufi (prolongamento da Avenida Lúdio Coelho), além de absorver o trânsito (em mão dupla) de quem vai e vem de bairros como Coophavila 2, Tarumã é muito utilizado por motoristas para chegar a BR-060 e seguir viagem para municípios da região sudoeste do Estado.

Redutores de velocidade – A Prefeitura também vai instalar de redutores de velocidade – há pelo menos mil solicitações protocoladas na Agetran. Na quinta-feira foi lançada a tomada de preço para a aquisição de material necessário a construção de 150 quebra-molas. A instação, conforme pontua a Prefeitura, terá estudos técnicos. O investimento será de aproximadamente R$ 450 mil. Hoje já existem quase mil redutores na cidade.

Nos siga no Google Notícias