ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Lugares por Onde Ando

Bonito na lista dos lugares mais procurados do momento

Paulo Nonato de Souza | 18/01/2022 08:13
Nadando entre peixes no Rio da Prata, uma das atividades mais procuradas entre os atratitivos de natureza em Bonito (Foto: Haroldo Palo Jr/Grupo Rio da Prata)
Nadando entre peixes no Rio da Prata, uma das atividades mais procuradas entre os atratitivos de natureza em Bonito (Foto: Haroldo Palo Jr/Grupo Rio da Prata)

O turismo de natureza segue em alta entre os viajantes brasileiros. O balanço de um ano da retomada das atividades turísticas depois da parada provocada pela pandemia de Covid-19, mostra que alguns destinos de ecoturismo brasileiros registraram recorde de visitação em 2021. É o caso do município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, que recebeu 205 mil visitantes, número 9,3 vezes maior que a população local de pouco mais de 22 mil habitantes.

De acordo com o levantamento divulgado nesta segunda-feira, 17, pelo Ministério do Turismo, 2021 foi o melhor ano de Bonito em números de visitantes. Considerado um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, Bonito reabriu seus atrativos em 01 de julho de 2021, após três meses e 11 dias de paralisação geral por conta da pandemia do coronavírus, e inicia 2022 entre os destinos mais procurados para turismo em natureza ao lado de Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ) e Florianópolis (SC).

A alta procura por destinos de natureza é uma tendência mundial que o Brasil deve aproveitar, visto toda a sua potencialidade. “Nós temos um país com belezas naturais ímpares e com locais para turista nenhum botar defeito”, declarou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto ao comentar os recordes de visitação nos destinos de ecoturismo brasileiros em 2021.

O balanço do Ministério do Turismo destaca que em 2019, ou seja, antes da pandemia, o turismo de natureza foi responsável por motivar a viagem de 18,6% dos turistas internacionais, registrando o maior índice dos últimos cinco anos. No mesmo ano, o IBGE apontou que cerca de 1,5 milhão de turistas brasileiros viajaram dentro do país motivados pela aventura e natureza, o que representa 26% das viagens realizadas a lazer.

Nos siga no Google Notícias