Após fuga de ex-policial, PM reforça segurança no Presídio Militar
José Heleno era soldado no Acre e foi expulso da corporação em 2001 por roubar armas
Após a fuga do ex-policial José Heleno de Oliveira Lima, o PME (Presídio Militar Estadual), localizado no Jardim Noroeste, em Campo Grande, teve a segurança reforçada. A PM (Polícia Militar) também informa que a Corregedoria-Geral acompanha a situação e adotou as medidas formais cabíveis.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Presídio Militar Estadual (PME) de Campo Grande reforçou a segurança após a fuga do ex-policial José Heleno de Oliveira Lima, descoberta durante a conferência dos presos na manhã de domingo. Uma escada artesanal feita com rede foi encontrada no muro dos fundos do presídio, em área sem monitoramento por câmeras. José Heleno, ex-soldado da PM do Acre expulso em 2001 por roubo de armas, já havia fugido do regime semiaberto em 2013. Ele confessou viver de roubos em Campo Grande desde 2002, tendo sido recapturado após uma série de assaltos, incluindo residências e roubo de veículo mediante simulação de test drive.
“Assim que a direção do PME tomou conhecimento das ações, já reforçou a segurança local, adotando as medidas de praxe como acionamento das outras forças de segurança, como a perícia e a Polícia Civil, bem como demais medidas administrativas necessárias”, informa nota da PM à imprensa.
- Leia Também
- Ex-policial improvisa escada com rede e foge do Presídio Militar de Campo Grande
- TJ nega pedido de auxílio-transporte a policiais penais em presídios distantes
A fuga do ex-policial militar foi descoberta às 6h10 de domingo (dia 11), durante a conferência dos presos.
Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), foi realizada uma vistoria no local e encontrada uma escada artesanal, feita com rede, no muro dos fundos do presídio. Neste ponto não há câmeras.
José Heleno era soldado na Polícia Militar do Acre e foi expulso da corporação em 2001, após roubar armas do regimento. Em 2002, ele veio para Campo Grande. O ex-policial confessou os crimes e afirmou que nunca trabalhou na cidade, se sustentando apenas com roubos.
Em 19 de fevereiro de 2013, ele foi transferido para o semiaberto do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Cinco dias depois, em 24 de fevereiro, fugiu.
José Heleno voltou a ser preso em 8 de abril de 2013, após sequência de roubos em Campo Grande. Ele roubou um Gol de garagem na Avenida Bandeirantes, ao simular um test drive, e assaltou residências no Jardim TV Morena e Carandá Bosque.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


